sexta-feira, 13 de março de 2015




Terão de ser descritas como risíveis algumas das 'análises' feitas ao Chelsea vs PSG e especialmente à qualidade do Chelsea e de José Mourinho em especial. Fora da esfera estritamente futebolística, por tudo aquilo que disse sobre o PSG antes e durante a eliminatória, assim como a falta de cortesia na hora da saída de David Luiz no início da época, Mou merece por inteiro ser eliminado - karma is a bitch.

De resto, e apesar disso, sendo mesmo intocável o mérito da equipa francesa em assegurar o apuramento para a próxima fase, a partir daí lêem-se e ouvem-se nada menos do que balelas sobre a falta de valor futebolístico do Chelsea em contraste com a excelência do PSG às quais apenas se responde para se analisar em condições uma equipa de futebol, não há que assistir a um jogo; é preciso ver 10, 20, 30 jogos para que se tenha uma percepção mais abrangente.

Quantos desses 'comentadeiros' (será impossível apelidar este tipo de especialistas que dessa palavra pouco têm) viram mais do que os dois jogos contra o Sporting e o encontro desta terça-feira? E quantos jogos do PSG viram? Volta a provar-se que criticar é muito fácil, demasiado para quem na maior parte das vezes não possui a mínima habilidade para a análise de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário