segunda-feira, 23 de março de 2015




Reus, o último resistente

AS dificuldades demonstradas pelo Borussia de Dortmund na Bundesliga, prova na qual chegou mesmo a ocupar a última posição e agora apenas se dedica a procurar assegurar um lugar na Liga Europa, e na Liga dos Campeões quando as dificuldades e exigências apertaram demonstram que está terminada uma era no emblema alemão e são cada vez menos as estrelas de classe mundial a figurar no Westfalenstadion.

Em abono da verdade, em Dortmund permanece aquele que parece já o último resistente do grande Borussia que chegou a conquistar o título alemão e atingiu mesmo uma final da Champions, não persistindo dúvidas de que neste momento apenas Marco Reus assegura o estrelato de um conjunto que mantém alguns bons jogadores mas apenas tem neste craque alemão uma figura de primeiro plano internacional.

Para satisfação dos adeptos do gigante alemão, Reus mantém-se fiel ao clube e chegou já acordo para renovar o seu contrato, devendo nos próximos anos continuar como porta-estandarte do histórico emblema depois de uma malfadada lesão o ter impossibilitado de se sagrar campeão do Mundo pela Alemanha.

Para se ter uma verdadeira noção da importância actual de Reus, ainda na recente eliminatória de Champions foi este criativo que manteve vivas as esperanças de apuramento para a entrada da segunda mão dos oitavos-de-final ao apontar o golo da sua equipa em Turim frente á Juventus, que haveria de comprovar a sua maior valia qualitativa.

Ano após ano, o Borussia foi perdendo os seus ‘anéis’e na época passada a perda do goleador Robert Lewandowski parece ter sido a estocada final num ataque que apresenta alguns bons jogadores mas no qual apenas Reus parece apresentar aquele ‘algo mais’. Até onde pode chegar esta cada vez mais solitária estrela alemã?

Sem comentários:

Enviar um comentário