domingo, 22 de março de 2015


Capitão Barbosa reconduz o leão

De regresso ao ‘conforto do lar’ depois de um desaire, o Sporting entrou em campo frente ao Rio Ave com uma muito positiva entrada em campo protagonizada por Rafael Barbosa que colocava os leões na frente do marcador na transformação de uma grande penalidade após Matheus Pereira ter sido travado em falta à passagem do minuto 20.

O capitão sportinguista ainda bisou após uma boa jogada de Lisandro Semedo, que arrancou um cruzamento atrasado para o remate vitorioso do médio leonino aos 38 minutos, e depois de ter sofrido a falta que deu origem ao primeiro aquele que por si só era já destaque pela presença na equipa, Matheus Pereira, que recentemente alinhou em vários encontros do Sporting B, foi também determinante para que o leão voltasse a atirar a contar.

Após ter alinhado em vários encontros do Sporting B, o jovem brasileiro deu espectáculo na primeira parte deste encontro, ultrapassando vários adversários antes de cruzar para o desvio de um defensor visitante que resultou no cabeceamento de Lisandro.

Acossado por uma pesada desvantagem ao intervalo, o Rio Ave procurou dar um ar de sua graça mas foi o leão quem voltou a marcar aos 63 minutos através de um pontapé de canto cobrado por Rafael Barbosa ao qual respondeu Aya Diouf com um cabeceamento certeiro. Perto do final, a equipa visitante pôde alcançar o ‘tento de honra’ numa jogada individual do atacante Ernest, que ultrapassou o guardião sportinguista para marcar perante uma baliza deserta.


O tento do Rio Ave apenas minimizou um resultado confortável dos verde-e-brancos, que com este triunfo regressam às contas do campeonato, ultrapassando o seu adversário na classificação e tirando proveito da derrota do FC Porto em Guimarães para se colocar a apenas três pontos dos dragões que na próxima jornada se deslocarão precisamente à Academia verde-e-branca.





SPORTING
Pedro Silva
Paulo Borges
(Aya Diouf, 60)
Bruno Wilson
Ivanildo Fernandes
João Serrano
Luis Caicedo
Rafael Barbosa ©
(Zhang Lingfeng, 75)
Luís Eloi
Lisandro Semedo
Matheus Pereira
(Abou Touré, 64)
José Postiga
Suplentes não Utilizados: Khadim Ndiaye, Boubacar Djaló, Arilton Ebo e Abdoulaye Diallo
Treinador: Luís Boa Morte
4x3x3

RIO AVE
João Maravalhas
Oscar Barros
Vítor Pessanha ©
João Cunha
Virgílio Pinto
(Sala, 55)
Bruno Pacheco
Iuri Gomes
(Vitó, int)
Pedro Matos
Rafa Miranda
Bruno Sousa
(André Gomes, 77)
Ernest Ohemeng
Suplentes não Utilizados: Edu, Diogo Neiva, Sérgio e Ivan Machado
Treinador: Pedro Cunha
4x3x3

Arbitragem: Luís Catita Silva - Évora
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Wilson (43 e 47, expulso), Abou Touré (87), Virgílio Pinto (19), Oscar Barros (36), Rafa Miranda (53) e João Cunha (88); cartão vermelho para Bruno Wilson (47, por acumulação)
Marcadores: Rafael Barbosa (20), Rafael Barbosa (38), Lisandro Semedo (42) e Aya Diouf (63); Ernest Ohemeng (85)

Sem comentários:

Enviar um comentário