sexta-feira, 13 de março de 2015




Se acabar a BBC, sai… o britânico

No decorrer de uma fase em que tudo parece correr mal ao Real Madrid, todos ou praticamente todos parecem em dúvida, provavelmente uma galáctica excepção chamada Cristiano Ronaldo da qual ninguém abdicaria, mais ainda quando continua a ser o mais eficiente e até esforçado elemento mesmo quando são poucos os aspectos positivos a retirar.

Parece neste momento difícil vaticinar o que poderá suceder no Santiago Bernabéu caso os merengues não levem de vencida o Levante depois de duas derrotas consecutivas ante Athletic de Bilbao e Schalke 04, e podem até esperar-se várias alterações na equipa, sendo que também o ataque poderá vir a não escapar mesmo não sendo neste momento o maior problema da equipa.

Embora se possam encontrar fragilidades maiores, o trio ofensivo BBC composto por Bale, Benzema e Cristiano poderá em caso de o sucesso continuar afastado da equipa madrilena por mais tempo estar com os dias contados. Fazendo esse exercício, quem sairia então da equipa?

Apesar da verdadeira fortuna que custou, a resposta parece simples, passando por Gareth Bale por uma grande variedade de factores, sendo a primeira óbvia e apontando para a garantia de que Cristiano Ronaldo, por tudo aquilo que representa para a equipa dentro e fora do campo.

Ronaldo é intocável face aos golos que obtém e pela sua preciosidade táctica que o torna único tendo em conta a forma como consegue ao mesmo tempo ser extremo, ponta-de-lança e segundo avançado na mesma partida, e pelo estatuto de Bola de Ouro terá o direito de jogar com quem se sente mais confortável, e também nesse aspecto Bale sai a perder pelo seu estilo individualista que oferece muito espectáculo, é um facto, mas ainda carece de maior eficácia.

O craque galês parece necessitar de tempo para se integrar completo na forma de jogar deste Real que privilegia o ataque colectivo preferencialmente ao primeiro toque e com muitas tabelas entre as suas unidades atacantes, aspectos que ainda não interiorizou por completo ao contrário de Karim Benzema, claramente o jogador com quem CR7 melhor se relaciona em dupla atacante. Como tal, Cristiano e Benzema não estarão em perigo.

A dupla luso-francesa deve contar com a companhia de James Rodriguez assim que o colombiano esteja restabelecido. Restará então perceber se a BBC terminará devido à inclusão de um J pelo meio, o que tornaria Isco o sacrificado, dependendo se Kroos e Modric se encontram preparados para sozinhos suportarem a vertigem de jogarem de forma bem sucedida com tão pouco apoio a defender.

Como alternativa, a troca será mesmo directa para que Bale tenha uma passagem pelo banco de suplentes, mantendo-se assim o 4x3x3 que se tem vindo a verificar. Cabe ao britânico mostrar o que vale, quem sabe se não será já neste fim-de-semana…

Sem comentários:

Enviar um comentário