terça-feira, 17 de março de 2015




Thiago, ‘reforço’ de uma Dream Team

Bem vistos todos os aspectos e resultados desta época, a última equipa a necessitar de um ‘reforço’ durante a época seria mesmo o Bayern de Munique, que tem dominado a bel-prazer a Bundesliga e ainda tem passeado classe na Liga dos Camoeões, mas a fortuna alemã ainda se encarregou de lhe reencaminhar um regresso que será muito útil, tratando-se do retorno à competição de Thiago Alcântara, há muito afastado devido a lesão.

Após ter contraído uma lesão grave que o afastou dos relvados, o médio já se encontra a trabalhar sem limitações com o plantel principal dos bávaros no qual a qualidade é muita mas onde existe sempre espaço para um talento como Thiago Alcântara, que passará a ser mais uma opção de enorme valia para o meio-campo ofensivo.

A entrada do talentoso hispano-brasileiro poderá ’empurrar’ ainda mais jogadores de grande alcance goleador como o campeão do Mundo pela Alemanha Thomas Muller para terrenos ainda mais adiantados.

Todavia, no Bayern estará ciente, até porque não necessita, de precipitações e acelerar o retorno do atleta mesmo estando próximo, prevendo-se que o caminho seja longo até que volte ao nível a que se encontrava quando se viu obrigado a parar e deixar de oferecer o seu contributo ao Bayern. Ainda assim, parece evidente a mais-valia que o meio-campo do colosso de Munique irá receber agora que Thiago completa a sua primeira série de treinos desde Outubro, altura em que se lesionou.

A expectativa não é por menos: apesar da imensa qualidade existente no plantel bávaro, o internacional por Espanha é desde bem cedo apontado como uma das estrelas dos próximos 15 anos, sendo por muitos apontados como, quem sabe, um Bola de Ouro do futuro. Potencial não lhe falta, e qualidade demonstrada também não, pelo que a ansiedade de voltar a vê-lo jogar é indisfarçável agora que faz novamente parte dos aprontos da equipa sem qualquer limitação.

Não parecem persistir dúvidas: Thiago será um ‘reforço de Primavera’ para os quartos-de-final da Champions, que se disputarão em Abril, altura em que em Munique estarão completamente integrados num plantel que se assemelha a uma constelação não só Thiago como também Philipp Lahm, um duplo regresso que motivou a reacção da velha glória do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, que deixou uma palavra de esperança.

"Espero que sim, Lahm parece estar bom, o mesmo com Thiago. Os adversários estão a ficar cada vez melhor”, sustenta o presidente do emblema alemão que encara obviamente com muito bons olhos ter de volta um jogador como Thiago, uma das sensações do presente e certamente uma das estrelas do futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário