quarta-feira, 17 de maio de 2017



Instinto de matador

Domingo marcado por dois duelos entre Sporting e Académica na Academia dos leões. No que respeita aos Juvenis, a Briosa foi adiando o segundo golo dos leões, o momento alto do desafio, que apenas surgiu aos 65 minutos num ‘volley’ de primeira de João Goulart com o pé esquerdo, sem deixar o cruzamento tirado por Bernardo Sousa, igualmente de pé esquerdo, embater no relvado. Marcava um dos defesas centrais e quatro minutos depois chegava o terceiro tento, convertido pelo companheiro de eixo, Tiago Djaló, já na pequena área aproveitando um ressalto proveniente de Tiago Rodrigues.

Os centrais leoninos dariam continuidade à sua inspiração atacante com um bis para João Goulart que já nos minutos finais aproveitou a sua presença na frente numa anterior jogada de envolvimento ofensivo para aproveitar uma tentativa de corte incompleta da defesa academista para se colocar perante o guarda-redes contrário e atirar certeiro antes de na jogada que colocaria termo ao desafio a Académica reduzir a diferença através de… um defesa central, mais concretamente José Maria.

Estádio Aurélio Pereira (Academia Sporting) - Alcochete

SPORTING
Filipe Semedo
Bernardo Prego
(Félix Correia, 55)
João Goulart
Tiago Djaló
Ivo Cláudio
Bavikson Biai ©
Rodrigo Vaza
Bernardo Sousa
(Sérgio Velosa, 71)
Babacar Fati
(Edmilson Santos, 61)
Tiago Rodrigues
Diogo Brás
T: João Couto
4x3x3

ACADÉMICA
Luís Trindade
João Pedro ©
(Tamble Monteiro, 76)
Pedro Marques
José Maria
João Gonçalves
André Santos
Vasco Martins
Pedro Teixeira
Simão França
Pedro Rodrigues
(Paulo Ferreira, 23)
Luís Rodrigues
(Xavier, 76)
T: Rui Silva
5x4x1

Arbitragem: Hugo Silva - Santarém
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Marques (64)
Marcador: Bernardo Sousa (17, gp), João Goulart (65 e 78), Tiago Djaló (69); José Maria (80+3)

Figura - João Goulart - Sporting

Mais do que a dupla de betão que formou com Tiago Djaló no eixo defensivo, parecia ponta-de-lança na forma como finalizou as duas ocasiões de que dispôs para marcar.

Declarações

João Couto - treinador do Sporting

Entrámos neste jogo com uma primeira parte algo lenta, mas melhorámos o nosso rendimento e enfrentaremos a próxima jornada frente ao Benfica com todo o ânimo para revalidarmos um título que ainda é nosso.

Rui Silva - treinador da Académica

Viemos com intenção de discutir o jogo e o resultado e conseguimo-lo até determinada altura. O objectivo que incutimos em nós próprios passa por realizarmos jogo a jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário