quinta-feira, 11 de maio de 2017



Quatro candidatos, apenas um campeão de série

Com a manutenção já garantida para ambos, Oriental e Casa Pia redireccionaram os seus objectivos para a única meta possível até final da época e que consiste em garantir a liderança da Série G de Manutenção, sagrando-se assim vencedor dessa fase da competição, com os visitantes a partirem em vantagem e com esse estatuto provisioriamente na sua posse. Num cenário altamente favorável que passaria por vencer no Eng. Carlos Salema enquanto Loures e Sintrense teriam de sair derrotados em Aljustrel e Armação de Pêra respectivamente.

Não foi esse, contudo, o cenário real, com o Oriental a aproveitar o último desafio enquanto visitado esta temporada para se despedir do Eng. Carlos Salema esta época com um triunfo amplamente merecido e construído desde os primeiros instantes da 2ª parte com uma cabeçada certeira do capitão de equipa Daniel Almeida correspondendo a um pontapé de canto transformado por André Faísca aos 47, seguindo-se o golo da tranquilidade cerca de 20 minutos depois através de um passe de rutura de Victor Veloso que isolou Álvaro Jaló.

Em velocidade, o avançado orientalista colocou-se perante o guarda-redes André Paulo para converter a ocasião e assim fechar a contagem, posicionando o Oriental a um ponto da liderança ainda na posse dos gansos à entrada para a última jornada na qual o Casa Pia receberá Os Armacenenses sabendo que uma vitória garante o primeiro lugar ao passo que o Oriental visitará o também candidato Loures com a obrigação de vencer e esperar que os gansos não vençam o seu desafio em Pina Manique.

Campo Eng. Carlos Salema - Lisboa

ORIENTAL
22- Rafael Marques
2- João Oliveira
5- Abel Pereira
20- Daniel Almeida ©
13- João Varudo
(29- João Amorim, 73)
26- João Vicente
6- Diogo Pires
(29- Marco Bicho, 64)
16- André Faísca
11- Victor Veloso
15- Joel
(23- Álvaro Jaló, 59)
77- Sebas Nogueira
Suplentes não Utilizados: 12- Mota, 14- Luís Lucas, 19- Tiago Rente e 30- Henrique Gomes
T: António Pereira

CASA PIA
24- André Paulo
16- João Damil
(2- Fábio Pala, 73)
18- Nélson Graça
20- Mário Costa
5- Zinho Fonseca ©
13- Gilberto
8- Didi
(15- Ricardo Viegas, 83)
23- Mateus Fonseca
10- Amâncio Fortes
17- Amândio Ramião
(9- Júnior Mendes, 66)
11- Sócrates Pedro
Suplentes não Utilizados: 12- João Marreiros, 14- Pedro Carneiro e 21- Sandro Silvestre
T: Tiago Zorro

Arbitragem: Bruno Rebocho - Évora
Disciplina: cartão amarelo para João Oliveira (38), Sebastião Nogueira (62), João Varudo (72) e Victor Veloso (80); Sócrates Pedro (38 e 44), Amândio Ramião (38), Mário Costa (38) e Gilberto (81); cartão vermelho para Sócrates Pedro (44, por acumulação)
Marcadores. Daniel Almeida (47) e Álvaro Jaló (69)

Sem comentários:

Enviar um comentário