terça-feira, 16 de dezembro de 2014




Apesar de no topo estarem duas das equipas que mais se esperavam, um Chelsea comandado pela genialidade de craques muito valorizados como Eden Hazard e um Manchester City em clara recuperação depois de uma derrota caseira com o CSKA de Moscovo para a Liga dos Campeões corrigida com triunfos sobre Bayern e Roma que valeram o apuramento para os oitavos-de-final, assim como o esperado retorno do histórico Manchester United, outros há que surpreendem bastante.

Ainda assim esta edição da Premier League apresenta não uma, mas duas surpresas, os seus quarto e quinto classificado respectivamente, o West Ham e o Southampton. Estes são dois conjuntos bem compostos em termos de plantel que ameaçam mesmo deixar para trás vários clubes com outras ’obrigações’ e que à primeira vista teriam plantel para se encontrar nessas mesmas posições.

West Ham e Southampton têm estado superiores a vários clubes de superior dimensão e responsabilidades

Seria esse o caso do Arsenal que como sustentou o seu técnico Arsêne Wenger “quando se encontra no topo das suas capacidades é capaz de bater qualquer equipa“, um Liverpool sempre muito punido pelos seus adversários face à capacidade técnica dos seus intervenientes mas ainda assim muito abaixo da sua real capacidade ou o muito perdulário Tottenham.

À frente de todos esses conjuntos encontra-se o impressionante West Ham comandado pelo seu homem-golo Rolando Zarate, figura do ataque ‘da moda’ na Premiership, logo à frente de um conjunto que em sentido inverso se destaca pela consistência defensiva para qual contribui um português, o seu capitão de equipa e defesa central José Fonte. Ver-se-á até quando estes dois outsiders irão resistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário