quinta-feira, 4 de dezembro de 2014



Equipas de Iniciados do Benfica contaram com o talento e eficácia de Diogo Pacheco

O olhar mais atento sobre as várias equipas de Iniciados do Benfica nas últimas épocas tornavam Diogo Pacheco  uma das esperanças dos conjuntos sub-15 do Benfica especialmente há três épocas, temporada na qual marcou mais de uma dezena de golos depois de no ano anterior ter realizado uma quantidade elevada de encontros nos quais teve a oportunidade de apontar 40 tentos.

Essa marca impressionante justificou a aposta realizada pelos encarnados junto do Odivelas. Desse agora extinto emblema o promissor atleta saiu directo para o Benfica muito embora tivesse, sabe o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, também tido a possibilidade de escolha pelo Sporting, passando pela escolha do jogador a preferência pelas águias.

O Sporting consistiu aliás no único clube que surgiu com interesse em Diogo Pacheco para além do Benfica nessa altura, sendo que posteriormente o Sacavenense também procurou obter o seu concurso, sem sucesso.

Jovem atleta recebeu contactos para sair há duas épocas, tendo preferido continuar de encarnado

Neste caso, o conjunto de Sacavém procurava garantir o esquerdino caso este viesse a sair do poderoso clube lisboeta, hipótese que não se confirmou pela sua continuidade, terminando dessa forma quaisquer contactos.

Diogo não se arrepende da opção pela continuidade no Benfica, um clube que muito lhe ensinou e que muito lhe reservou até aos 14 anos, idade com a qual mostrava deter a capacidade de não só evoluir como extremo, preferencialmente pelo lado esquerdo, uma das várias posições que podes cumprir em campo sendo que para além desta capacidade poderá também jogar como lateral esquerdo, um lugar que passou a conhecer e que de imediato passou a apreciar.

Diogo Pacheco poderá prosseguir nos próximos anos como uma promessa emergente, à atenção do Benfica

Agora como lateral, o jovem espera passar a jogar pela primeira vez numa Selecção Nacional, esta época, alimentando mesmo a ambição inclusivamente legítima de se tornar internacional por Portugal, uma das metas a alcançar para Diogo Manuel das Neves de Oliveira Pacheco.

O esquerdino conta também com a curiosidade de já ter sido ‘acarinhado’ por várias alcunhas, tendo na última época recebido as alcunhas de Quatro Olhos, pelo facto de regularmente utilizar óculos, e de Robocop, embora presentemente seja tratado por Pacheco, um nome que assim se escuta com regularidade nas três equipas pelas quais se divide, os plantéis de Iniciados A, Iniciados B1 e Iniciados B2.  

Actualmente com 16 anos, o jovem jogador cumpre a sua segunda época ao serviço do Belenenses, Diogo Pacheco faz o ponto da situação da sua carreira até ao momento numa entrevista concedida ao NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, no qual manifestou a sua esperança de chegar bem longe com a camisola azul.

Como tem sido a tua época no Belenenses até ao momento?

Estou lesionado há quase 2 meses... Dores de crescimento... Estou a jogar a lateral esquerdo. Lesionei-me depois do jogo contra o Cova da Piedade... Grande jogo! Tenho tentado correr mas não dá mesmo, é ter paciência agora.

Agora jogas como lateral esquerdo e estás muito bem nessa posição…

Sim, adaptei-me muito bem! Adoro a posição.

Tendo em conta as suas características é bem capaz de ser a mais indicada para ti. Como é que está a tua situação no Belenenses, tens alguma coisa assinada, contrato de formação ou profissional? Este último talvez seja um pouco cedo, ou não?

Não não, ainda não.

Quantos jogos e golos fizeste no ano passado?

Fiz 28 jogos, 12 golos, 10 assistências na posição 10.

Grande média, como é que um jogador que consegue números desses é colocado como lateral no ano seguinte?

Esta época houve uma grande revolução na equipa e médios havia muitos apesar do Mister já me ter utilizado como médio também nesta pre-época... Comecei a época a ala mas depois fui adaptado a lateral, uma posição que adoro... Isto porque estou sempre de frente para o jogo e até tenho mais a bola... Golos já não são tantos mas assistências vão aparecer.

A partir daí, já tiveste mais algum convite? E em relação à Selecção Nacional, chegaste a receber alguma convocatória para estágios?

Não, nem uma coisa nem outra.

Tendo em conta o que vens mostrando na nova posição é possível que sejas chamado até ao final da época…

Primeiro tenho de pensar em sair da lesão, depois ganhar ritmo e voltar ao meu nível e melhorar cada vez mais. Já estou parado há muito tempo mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário