terça-feira, 9 de dezembro de 2014



Há coisas que se percebem facilmente quando existe organização, e se Cédric se encontra castigado e Miguel Lopes não está inscrito na Liga dos Campeões pareceria evidente que o titular do Sporting frente ao Chelsea será Ricardo Esgaio. Assim sendo, faria sentido que fosse utilizado na noite de sexta-feira frente ao Boavista para ganhar rotinas.

De qualquer forma, não o tendo sido, e no sentido de ter utilizado toda a equipa que jogará em Londres na 6ª feira e apenas deixar de fora logo o jogador que será novidade na equipa pelo menos seria obrigatório fazer com que este não se desgastasse desnecessariamente no Domingo, três dias antes do jogo, num jogo contra o Oriental que não se previa, como acabou por se comprovar, fácil para o Sporting B.

Assim sendo, as possíveis críticas caíram desde logo por terra a partir do momento em que Esgaio não jogou em Marvila, onde o lateral seria obrigado a um jogo de luta e esforço defensivo com muita emoção que lhe retiraria muitas das energias que serão necessárias para que o Sporting possa ambicionar uma noite de História em Stamford Bridge. Foi assim poupado um elemento fundamental no processo da procura de sucesso numa ‘final’.

Sem comentários:

Enviar um comentário