quinta-feira, 18 de dezembro de 2014



Poucos minutos após o Vizela vs Sporting muitos adeptos dos leões terão respirado de alívio. De qualquer forma, e apesar da excelente réplica oferecida pelo adversário oriundo de um escalão inferior, nem por isso uma vez mais será de salientar a opinião de que alguns dos menos utilizados poderiam ter competido neste encontro apesar dos riscos inerentes.

Terminado o encontro, vários não tiveram a sua oportunidade e provavelmente teriam aproveitado a ocasião para mostrar serviço. Talvez tivessem até encarado o aguerrido Vizela com outra seriedade, o que poderia ter evitado algumas das dificuldades sentidas; não o tendo podido fazer será mesmo preferível deixá-los ‘ir à sua vida’ em Janeiro.

Ainda assim, terá sido adequada a titularidade do guarda-redes Marcelo Boeck, apesar do erro que cometeu no primeiro golo, e a partir do banco foi também interessante que o extremo Heldon tenha podido mostrar-se por alguns minutos.

No entanto, Marco Silva poderia perfeitamente ter-se premiado o bom trabalho que o guarda-redes Luís Ribeiro, o lateral esquerdo Mica Pinto e o avançado Hadi Sacko têm desenvolvido na equipa B, que não se resume apenas ao criativo Daniel Podence e por fim continua a ser impossível de perceber a contratação do lateral André Geraldes, que não tem lugar sequer no banco neste jogo, assim como os três jovens referidos.

Se não têm espaço para jogar sequer contra o Vizela, com o respeito que esta equipa merece, não será melhor ceder estes atletas para que possam actuar num clube de primeiro escalão que lhes possa oferecer uma maior rodagem?


Sem comentários:

Enviar um comentário