domingo, 7 de dezembro de 2014




Teria sido o melhor para o futebol e para o próprio Benfica vs Belenenses que Miguel Rosa e Deyverson pudessem ter jogado pelo Belenenses contra os encarnados. Primeiramente pela competitividade do próprio jogo, depois porque o bom senso assim o ditava. Por que ‘carga de água’ não poderiam jogar? Não será de acreditar no cenário no qual se indica que os jogadores poderiam facilitar quando jogam contra o clube a que estão ligados.

Parece bem mais certo de o cenário contrário - haverá melhor oportunidade de convencer o 'patrão' do que mostrar o valor que se tem nas suas 'barbas'? Mesmo para o próprio Benfica não teria havido melhor oportunidade para tirar ilações quanto ao valor dos jogadores do que tê-los precisamente contra os seus melhores jogadores até porque estes dois jogadores não são os únicos a ter ligação ao Benfica, directa ou indirecta.

Pelo que se sabe são no total nove jogadores nesta situação - para lá de Rosa e Deyverson existem ainda os casos de Jones, Filipe Ferreira, Fábio Sturgeon, Fredy, Tiago Silva, Sergnho e Daniel Martins a encontrarem-se em situações de percentagem de passe ou cláusula de opção ou de recompra por parte das águias.

Teriam de ficar todos de fora? Essa situação nunca poderia ocorrer, visto que por exemplo o guarda-redes Matt Jones se encontra num lote de atletas sobre os quais o Benfica possuirá uma cláusula de opção, e nem por isso deixou de actuar durante os 90 minutos. Depois, nem todos são primeira escolha para Lito Vidigal.

De qualquer forma, e mesmo que existisse liberdade para que jogassem, dois jogadores foram impedidos de competir - a não ser que confessem os “condicionalismos” de que fala Lito, curiosamente numa conferência de imprensa na qual Jorge Jesus afirmou, muito provavelmente de forma acertada, que “com eles ou sem eles o Benfica ganharia na mesma.”

Sem comentários:

Enviar um comentário