terça-feira, 2 de dezembro de 2014




Em termos gerais este ano não parece haver grandes dúvidas quanto aos nomeados para a Bola de Ouro, tanto ao nível dos treinadores como dos jogadores. Nesta última vertente, a lógica continua a apontar Cristiano Ronaldo como o grande favorito à vitória por tudo o que conseguiu ao longo deste ano.

Ainda assim, e este ano mais do que a sua já longa saga com Lionel Messi, o craque português terá de ter cuidado redobrado: não existiam certezas se haveria aquela espécie de coragem para nomear Manuel Neuer (como se sabe os guarda-redes costumam ser um pouco 'marginalizados'), e o encerramento das votações confirmou mesmo a sua presença na ‘short list’.

Estando a estrela germânica entre os três nomeados, pela imensa qualidade que tem, pelo que ganhou pelo Bayern e pela Alemanha e por ser muito provavelmente o melhor guarda-redes de sempre estará aqui um sério candidato que com franqueza merece ganhar este prémio pelo menos uma vez na sua carreira. Talvez este não seja o seu ano face à imensidão de títulos e conquistados e golos marcados por CR7. Mas será preciso cuidado com o alemão que voa...

Sem comentários:

Enviar um comentário