segunda-feira, 20 de janeiro de 2014





ÁGUIA PRONTA PARA A PRESSÃO.

Benfica parece ter dado contra o Marítimo a resposta indicada à pressão.



Há precisamente uma semana, altura em que o Benfica não defraudou as expectativas e acima de tudo a responsabilidade de levar de vencida o seu grande rival, o FC Porto, várias declarações foram proferidas, destacando.se ainda assim a opinião manifestada pelo seu vice-presidente ao programa ‘Dia Seguinte’, no qual indicou que “se tivesse a função de ir ao balneário a última coisa que faria seria colcoar pressão sobre os jogadores.”

Tal como o disse Rui Gomes da Silva, o mesmo deverá ter sido feito pelos restantes dirigentes encarnados, uma vez que as restantes partidas, as recepções ao Leixões e mais recentemente ao Marítimo, foram reveladoras disso mesmo – uma equipa imune à pressão, em especial na recepção aos madeirenses na qual obtiveram uma vitória tranquila e indicadora de que este momento será para continuar.

Com Rodrigo em grande forma tudo fica mais fácil.

Mais do que uma prestação de grande qualidade de Rodrigo, a turma benfiquista mostrou ter bem firme e cimentada a sua equipa-tipo, desde a baliza até à frente de ataque. Começando pela baliza, Jan Oblak não se coibiu de demonstrar quais os motivos que levaram à sua entrada... para não mais sair, mostrando-se totalmente identificado com o quarteto defensivo formado por Maxi Pereira na lateral direita, Luisão e Ezequiel Garay como centrais e Guilherme Siqueira como lateral esquerdo.

No meio-campo, Ljubomir Fejsa cumpriu com o que se pretendia, ganhando pontos e a continuidade na equipa, devendo continuar a formar dupla com Enzo Perez. Quanto ao ataque, este tem contado com Rodrigo Moreno na plenitude das suas capacidades, tendo apontado os dois golos do encontro com a capacidade de um goleador em ascensão.

Para além dos golso, Rodrigo mostrou deter condições para ser peça fundamental nas eventuais conquistas que a equipa poderá lograr. Cardozo e Lima poderão ter de discutir o lugar que sobra ao lado do internacional sub-21 espanhol... 

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário