segunda-feira, 27 de janeiro de 2014




MEIO-CAMPO FIRME, MESMO SEM MANEL.

Benfica tinha em Matic um indiscutível, mas parece estar a resolver bem a sua sucessão.

“Interessa é que jogam onze, se não joga o Matic joga o Manel -” assim declarou de forma curiosa e até provocadora de gargalhada imediata Jorge Jesus quando confrontado com a saída de Nemanja Matic e a forte possibilidade de vir a encontrar dificuldades em ocupar da melhor forma o lugar que era ocupado pelo sérvio com rótulo de indiscutível.

Para já... o Manel não apareceu. No entanto, diga-se de passagem, ainda bem para este virtual jogador, uma vez que encontraria dificuldades para ganhar o seu lugar tendo em conta que as alternativas a Matic têm não só dado conta do recado como parecem deixar claro que este lugar não será de todo um problema. Mais: a questão encontra-se mesmo sobre quem deve ocupar a posição.

Ljubomir Fejsa e Rúben Amorim mostram capacidade para garantir a posição 6.

Favorito a desempenhar a função 6, até porque foi a primeira escolha de Jesus assim que Matic partiu rumo ao Chelsea, será mesmo o seu compatriota Ljubomir Fejsa, jogador completamente talhado para actuar como médio defensivo, conhecendo-se como um verdadeiro ‘cabeça de área’, bem diferente do novo reforço dos blues visto que em vez de subir no terreno prefere recuar para junto dos centrais e nessa zona libertar o primeiro momento de transição.

Embora diferente de Matic, a acção de Fejsa parece estar a resultar conforme esperado. Ainda assim, nem mesmo dessa forma o seu lugar parece assegurado, uma vez que terá de contar com a concorrência de Rúben Amorim, que se encontra provavelmente no melhor momento da sua carreira, estando inclusivamente a batalhar por um posto na Selecção Nacional que no final da época disputa o Mundial 2014, e a merecer as oportunidades que lhe são dadas.

Vislumbrando um diferente prisma, Amorim ataca de uma forma mais aproximada em relação a Matic, destacando-se pela excelência no passe longo e nas aberturas para as alas e as costas da defensiva adversária. Com tudo isto e a juntar uma prestação de excelência frente ao Gil Vicente no passado fim-de-semana, o português poderá mesmo candidatar-se a nova titularidade perante o mesmo adversário, desta feita para a Liga. Terá a palavra o decisor Jesus.

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário