sábado, 18 de janeiro de 2014






ESTÁGIO DE EXCELÊNCIA PARA OS GUARDA-REDES.

Decorreu um interessante estágio promovido pela Escola de Guarda-Redes João Santos.

Como seguimento de um trabalho de qualidade que decorre desde há algum tempo a esta parte, o que motivará com brevidade um texto sobre esse tema por parte do NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, teve lugar o 1º Estágio De Guarda-redes da Escola de Guarda-redes João Santos.

O estágio contou com a presença de 40 atletas e um corpo técnico composto por 5 treinadores, tendo ainda sido convidados 9 treinadores de guarda-redes e 3 guarda-redes de alta competição para uma sessão de trabalho que era divida em 4 fases. Na primeira, os atletas recebiam o feedback para o dia de treino, sendo que na segunda eram feitos jogos lúdicos como forma de aquecimento e que estavam sempre relacionados com os exercícios a abordar. 

Jovens guarda-redes tiveram a possibilidade de conviver com especialistas do futebol profissional.

A terceira fase era aquela que mais se focalizava o estágio. Divididos em 6 grupos, diferenciados pelos vários escalões, os atletas iam passando conjuntamente com o seu grupo por cada uma das estações que se tratavam de um exercício distinto com uma finalidade diferente em cada um deles. Cada grupo, consoante o seu escalão, teve a intensidade e complexidade que mais se adequaria à faixa etária. 

Na quarta fase era dado o feedback aos grupos, e no qual em cada dia a Escola teve a possibilidade de receber um convidado especial, o que possibilitou a entrega de umas luvas autografadas a um dos atletas. No último dia, realizou-se um sorteio de luvas de guarda-redes profissionais, e que foram aceites com bastante entusiasmo por parte dos atletas.


Como desfecho, não existem quaisquer erros ou falhas a apontar e o feedback recebido por parte de todos os envolvidos, desde pais, treinadores, e os próprios atletas foi bastante positivo, sendo que o estágio contou com atletas de vários clubes, inclusivamente uma escola de guarda-redes que viajou propositadamente desde o Algarve para fazer parte do estágio. 

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos?notif_t=page_new_likes

Sem comentários:

Enviar um comentário