quinta-feira, 16 de janeiro de 2014




MATIC DEVERÁ SER A ÚNICA MUDANÇA.

Não se esperam grandes mudanças no Benfica após a saída de Nemanja Matic.

Dias antes de sequer saber que deixaria de contar com os présrtimos de Nemanja Matic, que saiu para o Chelsea a troco de 25 milhões de euros, Jorge Jesus tornou pública uma frase que deverá mesmo ser o mote para o que falta disputar-se esta época na Luz.

Na altura, e nesse caso para garantir que a morte de Eusébio não seria encarada como uma responsabilidade acrescida para os encarnados, o treinador afirmava que “a nossa responsabilidade é a mesma, de vitória”. Tal como nessa altura, para fazer frente ao cenário de perda que se vivia, neste caso não se trata de uma morte mas sim o final de uma era no meio-campo com a saída de Matic. Tal como no último fim-de-semana, será com a cultura de vitória que a equipa responderá às adversidades.

Sem Matic, Fejsa assume-se como o seu substituto directo.

Desta forma, e como as últimas semanas indicam  uma fase muito positiva para o clube em termos de resultados, não se prevê que o onze-base da turma benfiquista venha a sofrer muitas alterações. Aliás, apenas se deverá dar lugar a uma, e neste caso uma troca directa- com a saída de Matic, o lugar que ocupava será assim ocupado pelo seu substituto natural.

Com efeito, não parece previsível um cenário de mudança em relação ao habitual 4x4x2 implementado por Jorge Jesus, que ao não poder recorrer ao mais recente reforço do Chelsea abrirá espaço à natural hierarquia do seu grupo de trabalho e fazer entrar Ljubomir Fejsa.

Caso Fejsa cumpra a sua tarefa na perfeição, muito provavelmente o Benfica chegará ao título.

Na Luz desde o último Verão, Fejsa será o mais do que provável titular na posição 6, formando dupla com outra peça actualmente vista como insubstituível na equipa, o argentino Enzo Perez, com o qual uma dinâmica perfeita poderá garantir a conquista do título nacional às águias.

Assim, o meio-campo benfiquista completar-se-á não só com Fejsa e Enzo em dupla na intermediária mas também com a companhia de Nico Gaitán e Lazar Markovic pelas alas numa aliança ‘servio-argentina’ cujos resultados serão avaliados nas próximas semanas...

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos?fref=ts

Sem comentários:

Enviar um comentário