terça-feira, 21 de janeiro de 2014



LEÃO DE OLHO EM ROGÉRIO.

Rogério Augusto espera impressionar o Alcochetense até ao final da época.

Ainda não assinou contrato com o Alcochetense, mas irá fazê-lo até ao final desta janela de transferências, mas completou a sua inscrição tanto como júnior como pelos seniores, disputando em ambos os casos a I Divisão da AF Setúbal.

Será em Portugal que Rogério Augusto dará seguimento à sua carreira, tendo já competido ao serviço do novo clube na última quarta-feira num encontro válido pela Lisbon League frente ao Linda-a-Velha, o seu primeiro jogo, ainda não a título oficial, mas pela primeira vez fora do contexto dos treinos desde que chegou ao emblema no qual evoluirá até ao final desta temporada.

Procurando seguir os passos do seu homónimo Rogério Ceni, o jovem brasileiro encontra-se há já quatro meses no nosso País mas só neste mercado invernal poderá começar a ser utilizado, um fator que inviabilizou a sua chegada a clubes de nomeada superior.

Sem espaço no Sporting no momento, o brasileiro terá agora espaço para evoluir.

Com efeito, a expectativa de Rogério passava por representar o Sporting, clube no qual cumpriu um período de testes entre o final de Setembro e o começo de Outubro junto da equipa de Juniores, tendo trabalhado na Academia sportinguista durante semana e meia, deixando muito bem impressionados os responsáveis verde-e-brancos, em especial Paulo Moreira, que apreciou as suas qualidades e em conjunto com o amigo e representante Alexandre Pereira passou a ajudá-lo a encontrar uma equipa para evoluir.

Por não existir espaço de momento na equipa júnior do Sporting no momento, especialmente por só poder jogar a partir de Janeiro, os leões indicaram uma saída, sabe o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, previsivelmente temporária, deparando-se o atleta com o Alcochetense apesar de ter tido outras equipas interessadas no seu concurso.

Antes de assinar, Rogério esteve também no Belenenses, conjunto no qual permaneceu por duas semanas e apenas por esses motivos relacionados com a sua inscrição face a não ter chegado no começo da época acabou por não permanecer, ficando assim a conhecer o interesse de Sporting Belenenses e Alcochetense, onde chegou a acordo para ficar.

Jovem guarda-redes tem cumprido um processo evolutivo que o valorizou no seu país.

No Brasil, o clube que representou e o lançou na época passada foi o Botafogo FC, no escalão de Juniores, no qual ainda assim não somou qualquer minuto em jogos oficiais face à tenra idade face a essa competição compreender atletas até à idade sub-20.

Por seu turno, Rogério Augusto Ziotti cumpria o seu primeiro ano como júnior depois de ter começado a jogar nas Escolas do São Paulo para posteriormente mudar de clube para o Olé Brasil, o único clube que manifestou interesse na altura e que trocou directamente pelo Botafogo.

Chegado a Portugal, com 18 anos, o brasileiro que evolui como guarda-redes desde sempre agora busca o seu primeiro contrato como profissional, continuando debaixo de mira do Sporting, que na próxima época poderá inclui-lo no Sporting B caso mantenha intacta a sua expectativa de progressão no vizinho Alcochetense.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos?fref=ts


Sem comentários:

Enviar um comentário