sexta-feira, 24 de janeiro de 2014




CIÊNCIA DE RONALDO ESTARÁ DE VOLTA.


Façanhas de Cristiano Ronaldo poderão ser encaradas como descobertas científicas.

É unânime a opinião que aponta para que cada uma das conquistas de Cristiano Ronaldo, desde as desportivas até às não menos importantes menções honrosas, terá sido conquistada com muito esforço e trabalho. Analisando as últimas declarações sobre o craque, a que melhor o define talvez seja a visão de Lino Ferreira, que defende que “a persistência e ter um objectivo bem claro são importantes para quem trabalha numa ciência, como é o caso de Cristiano Ronaldo.”

Provavelmente sem ponta de exagero, os feitos de Ronaldo em campo são já mais do que isso – tratam-se de puras descobertas científicas. Assim se explica que a cada encontro seja possível constatar-se um fenómeno diferente, apesar de a grande ciência a retirar do futebol do craque madeirense seja mesmo o golo.

Real Madrid deverá ser uma vez mais beneficiado pela ‘sede’ do craque em voltar a marcar.

Dessa forma, poderá dizer-se que a meio da semana CR7 não foi capaz de desenvolver a ciência que o distingue dos demais, uma vez que mesmo perante muita insistência da sua parte não foi mesmo possível atirar a contar contra o Espanyol, um conjunto que poderá congratular-se por ter sido um dos poucos a não ter sentido os poderosos efeitos da assertividade da estrela do Real Madrid.

Contudo, é provável que a mesma sorte não caiba ao adversário que se deparará com os merengues, e em especial com Cristiano Ronaldo, o Granada, que parece fadado a constituir a próxima vítima da estrela lusa não só por enfrentar o maior favoritismo do Real, a pressão de jogar numa tarde de lotado Santiago Bernabéu, mas acima de tudo por força da ‘sede’ de Ronaldo. Costuma saber-se como tudo acaba quando o Bola de Ouro está motivado, e raramente termina dois encontros em branco…

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário