domingo, 26 de janeiro de 2014




ENTREVISTA COM DANIEL MACEDO.

Daniel Macedo tem sido destaque pela juventude na I Divisão da AF Lisboa em Juniores.

Da mesma forma que o sucede nos Campeonatos Nacionais no futebol de formação, também as provas distritais não escapam ao ‘olho clínico’ do NOVA ACADEMIA DE TALENTOS, que segue estas provas com toda a atenção e agora apresenta um dos bons valores da I Divisão da AF Lisboa em Juniores, Daniel Macedo.

O jovem atleta tem-se destacado nessa prova principalmente pelo facto de se encontrar ainda em idade juvenil e por isso se tratar de um dos guarda-redes mais jovens da competição, um aspecto que torna necessária uma atenção especial sobre as suas qualidades sobre as quais o próprio se debruça numa entrevista exclusiva.


Como é que te correu a época passada?

A época teve altos e baixos, tive alguns ‘stresses’ com o meu mister por ele não me colocar a jogar, joguei pouco no Loures e em algumas vezes não fui convocado, por isso tentei terminar a época no Catujalense para ver se conseguia fazer bons jogos e sair pa outro clube, quem sabe fora do País.


Estás na idade certa pra evoluir, realmente não deves ficar num clube que não te valoriza.

Claro, e depois existem aquelas entrevistas como a que fizeste sobre o Sandro Semedo, que foi para o Stoke City,isso dá-nos um grande moral, imagino se fosse comigo.

Pode acontecer, nunca se sabe, continua a trabalhar. Mas tiveste de ficar no Loures até ao final da época? Ou esse regresso ao Catujalense chegou mesmo a colocar-se? Até quando duram as inscrições na AFL? Ainda tiveste a possibilidade de sair?

O Loures tinha-me dito que era até 31 de março, o Catujalense queria ir buscar o Nuno Sogalho e o Jade também, mas acabou por não ser possível.

Acabaste mesmo por voltar ao Catujal. Só tens falado com eles, não sabes se mais alguma equipa estaria interessada em ti?

Que eu saiba não está mais ninguém interessado em mim.

E no inicio da época passada, alguém falou contigo? Ou só falaste mesmo com o Loures?

Já estava no Loures desde a época anterior, de Iniciados, e no ano passado ninguém falou comigo, a única pessoa que me contactou nessa altura foi o pai do Manu que jogou no Benfica para me representar, no final dessa época ele foi contactado pela União de Leiria mas disse que não visto que o Leiria seria mais um Estrela da Amadora.

Talvez até tivesse razão, mas por outro lado as camadas jovens do Leiria continuam bem.

Sim! Mas a ideia era ir para uma equipa com camadas jovens boas e depois ter os seniores também numa divisão boa! Eu por agora não tenho recebido nada, mesmo depois de na época passada ter jogado contra o Sporting em Loures, e depois saí. Sou juvenil de segundo ano e vou jogando pelos Juniores do Catujalense, espero que estejam a acompanhar jogos meus!


Como jogas com regularidade, sempre podem estar mais atentos à tua época no Catujal.

Era isso mesmo que eu queria, ainda pra mais estou a jogar num escalão superior ao meu.

Mereces, mesmo um ano mais novo mereces a titularidade como guarda-redes dos Juniores.
E nos Juniores não querem que eu jogue nos Juvenis, assim o outro guarda-redes que lá estava no ano passado não fica sem jogar, o Gonçalo, que jogou numa equipa da Costa da Caparica, os Pescadores.
 
Acho bem que vocês possam jogar os dois.
Eu vou fazer os jogos todos dos Juniores e nos jogos mais difíceis dos Juvenis fui com eles, mas não vou mais jogar por eles.
Para além dos jogos, sei também que já ‘deste’ em árbitro em algumas ocasiões…
Já apitei alguns jogos. Tenho futuro?
Aquele que vi não estiveste mal. Nenhum árbitro é perfeito, nem os de primeira categoria, é normal que te tenhas enganado em alguns lances. Voltando ao teu percurso como guarda-redes, deve valorizar-se a tua agilidade entre os postes. Suponho que não sejas um guarda-redes alto…
Tenho quase 1,80 metros. Para além da arbitragem gosto também de dar treino, faço-o por vezes aos guarda-redes dos Infantis, e eu próprio treino quatro dias por semana, pelos Juniores e pelos Juvenis, e jogado por ambos. Já joguei contra os seniores, muito fortes, grande equipa mesmo! Posso aprender muito com eles, o mister dos seniores já veio falar comigo para eu começar a treinar com eles uma vez por semana e no próximo ano já vou andar mais por lá.
Muito bom pra ti, jogar nos seniores em idade sub-18.
Mas isso eu não quero, ir agora, porque ainda não estou preparado.
E para já os Juvenis e os Juniores estão muito bem para ti.
O que estou a pensar é quando for júnior de segundo ano andar já a jogar nos seniores, na próxima época vejo-me mais no banco.

Mesmo fazeres um jogo ou outro quando possível seria sempre positivo.
Naqueles em que estamos a ganhar eu entrar alguns minutos é possível! Seria muito bom.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifTexto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos

Sem comentários:

Enviar um comentário