sexta-feira, 17 de janeiro de 2014



LEIXÕES FOI PORTA PARA ALGUNS?

Poderão abrir-se as portas do onze do Benfica para aqueles que mais brilharam contra o Leixões.

Para uns, a Taça da Liga não tem qualquer serventia; para outros, será mesmo uma verdadeira janela de oportunidade. Que o digam alguns jogadores do Benfica, nem todos, é certo, que alinharam a meio da semana num encontro que competitivamente e em termos de assistência nas bancadas da Luz terá sido de somenos importância mas que poderá para alguns casos ter aberto as portas da titularidade.

Nem mesmo o estatuto secundário do visitante Leixões retira o mérito a algumas prestações que ficaram a ‘pedir’ continuidade na próxima recepção ao Marítimo, que terá lugar já no final da tarde de Domingo, mas por outro lado terá deixado evidente que em algumas posições os titulares estão e estarão completamente definidos até ao final da temporada, como parece ter mesmo sido o caso da baliza, que parece cada vez mais de Jan Oblak.

Habituais componentes da defesa continuam sem ter o lugar em risco.

A defesa parece outra certeza – nenhum dos elementos que compôs o sector defensivo mostrou ter argumentos para destronar aqueles que habitualmente têm ocupado esses lugares, pelo que contra os insulares o quarteto formado por Maxi Pereira e Guilherme Siqueira nas laterais e a dupla de centrais formada por Luisão e Ezequiel Garay parece de pedra e cal.

Reside no meio-campo a grande dúvida: como solucionar a saída de Nemanja Matic? Parecem abrir-se vários cenários, centrando-se em três nomes para apenas dois lugares, passando a dúvida pela escolha pela manutenção do estratagema predefinido com a presença daquele que posicionalmente parece mais habilitado para o lugar, Ljubomir Fejsa, a continuidade na aposta de um titular quase indiscutível como Enzo Perez ou o lançamento de um dos melhores em campo nesta quarta-feira, Rúben Amorim.

Ivan Cavaleiro poderá ultrapassar um Gaitán que ainda poderá vir a sair.

Passando do meio para as alas, o lado direito deverá ser preenchido por um dos elementos em melhor forma no momento, o talentoso Lazar Markovic; quanto à esquerda, passou a estar em dúvida, podendo Jorge Jesus colocar-se em dúvida e poder manter entre os eleitos o também jovem Ivan Cavaleiro pela excelente resposta dada ante o Leixões em detrimento de um habitual titular como Nico Gaitán, que até poderá estar de saída.

Para terminar, no ataque não deverão existir ilusões, sabendo-se que ainda sem Oscar Cardozo os dois lugares serão pertença da dupla de Rodrigos, Lima e Rodrigo Moreno, até porque a meio da semana tanto Filip Djuricic como Funes Mori pouco mais demonstraram do que pormenores. Pouco, para já, para que se candidatem ao lugar de titular.
  
Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: DR.
https://www.facebook.com/novacademiadetalentos?notif_t=page_new_likes

Sem comentários:

Enviar um comentário