quarta-feira, 29 de outubro de 2014




A UEFA Youth League, no que diz respeito aos Juniores, em Portugal não é representada pelo campeão em título que não disputa essa prova visto que o Sporting de Braga não foi sequer capaz de se qualificar para as competições europeias ao nível sénior.

Ciente de que a sua política de aposta em jogadores jovens vem trazendo bons resultados cuja epítome terá mesmo sido a conquista do Campeonato Nacional de Juniores, o Sporting de Braga continua a seguir esse percurso, garantindo desta feita o concurso de jogadores habituados a esse tipo de exigência, com destaque para Fonseca Biai, atacante natural da Guiné-Bissau que pode cumprir as posições de extremo e ponta-de-lança, e o médio João Gamboa.

Ambos foram recrutados ao Benfica e numa primeira instância reforçarão os sub-19 arsenalistas. Inicialmente apontado como aposta no plantel de Juniores do clube da águia depois de ter completado a temporada transacta ao serviço da equipa sub-17, pela qual acabou por não ser utilizado após ter chegado no mercado de Inverno, Fonseca Rocha Biai optou por aceitar o convite dos Guerreiros do Minho quando detinha também propostas de emblemas internacionais.

Braga procura difícil tarefa de revalidar título de Juniores com reforços ex-Benfica

O atacante deu assim continuidade à carreira num projecto ambicioso logo após não ter permanecido nos quadros benfiquistas. Já no caso do centrocampista, chega ao Minho depois de ter evoluído no Campeonato Nacional de Seniores ao serviço do Varzim, onde se encontrava emprestado pelo Benfica.

Desta forma o Sp. Braga conseguiu reforçar-se e o Benfica arrumou a sua ‘casa’, mas até este momento os resultados estão longe do conseguido na época passada, sendo que na anterior jornada os bracarenses foram mesmo derrotados pelo vizinho e grande rival V. Guimarães.