sexta-feira, 24 de outubro de 2014



Viveiro de craques de Setúbal não esgotou
Época após época o Vitória de Setúbal tem vindo a ser um dos conjuntos que mais recorre aos seus escalões de formação, tendo nas últimas duas épocas lançado craques como Rúben Vezo, actualmente no Valência, Luís Elói, que esta temporada se juntou ao Sporting, ou ainda Frederico Venâncio e Kiko, que ganham espaço na equipa titular sadina.
Todavia, a formação do Vitória não se esgota nestes nomes, verificando-se que nos trabalhos da equipa principal são quatro os Juniores que vão deixando excelentes sinais dos seus predicados, curiosamente todos com passagens mais ou menos fugazes pela formação do Benfica.
Vão para já surpreendendo Domingos Paciência o criativo André Horta, irmão mais novo de Ricardo Horta e o único já seguro com contrato profissional, assim como um trio que não sendo ainda profissional ainda não se encontra inscrito na Liga de Clubes.
São os casos de Guilherme Morais, mais conhecido por Gui, um médio defensivo de origem também habilitado para jogar como defesa central que chegou ao clube no início da época proveniente do V.Guimarães, Frederico Correia, ou Fred, médio centro que pode alinhar nas posições 8 e 10 que presentemente assume as funções de capitão da equipa sub-19 vitoriana.

Um degrau acima em termos de experiência surge o versátil João Costa, que pode assumir qualquer posição no meio-campo e alas ofensivas, sendo também um reforço para esta época após ter sido recrutado aos sub-20 do Palermo, de Itália e um dos mais fortes candidatos a rubricar contrato profissional com o clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário