quinta-feira, 23 de outubro de 2014



No decorrer de uma temporada atribulada para o Gil Vicente é sempre importante aferir que um dos capitães e futebolisticamente um dos jogadores mais influentes mantém bem elevada a confiança no valor da equipa, como João Vilela deixou bem claro em conversa com o NOVA ACADEMIA DE TALENTOS em contacto com a imprensa.

O Mister José Mota disse que a vitória sobre o Atlético para a Taça da Liga foi o início de uma nova era. Como jogadores, vocês também o sentem com esta primeira vitória?

Queremos acreditar que sim e esperamos que sim, claro que foi muito importante essa vitória para dar confiança e moral ao grupo, espero que seja o momento da viragem.

O que mudou desde a chegada do José Mota? Antes dessa vitória ainda houve uma derrota com o Sporting e um empate e essa foi mesmo a primeira vitória. Os resultados são mais condizentes com a valia do Mister?

É normal, com a mudança de treinador mudaram também algumas coisas, não somos todos iguais, mas o mais importante é o Gil continuar a fazer um bom Campeonato e cumprir os seus objectivos seja com que treinador for e espero que com este Mister as coisas corram bem.

Quais são os objectivos para a Taça da Liga, para além do Campeonato?

Na Taça da Liga felizmente já cheguei a uma final com o Gil e se assim fosse seria espectacular; vamos trabalhar jogo a jogo, falta ainda muito tempo para o próximo e depois há a fase de grupos mas temos sempre pensamento positivo para ganhar.

E na Liga, tendo em conta a classificação?

No Campeonato estamos conscientes de que as coisas não nos estão a correr bem mas acreditamos que no futebol tudo muda de um momento para o outro e vamos acreditar que daremos a volta à série de maus resultados e depois aí seguir para um bom Campeonato.

Sente a equipa confiante neste momento?

Sim, a confiança vem com as vitórias, vencendo há confiança e espero que esta se transmita nos próximos jogos e que os resultados sejam mais positivos.

A nível pessoal é um dos jogadores mais experientes da equipa. Foi formado no Benfica, tem vários anos de Primeira Liga, teve uma passagem pelo estrangeiro… Acha que essa experiência pode ser importante para levar o Gil a bom porto, a manutenção ou mesmo uma época tranquila?

Acredito que sim, eu com os outros jogadores mais experientes esperamos passar o que já sabemos aos mais novos e isso faz parte, um grupo é sempre assim e espero ser mais um para ajudar assim como os restantes colegas mais velhos para que as coisas corram bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário