sexta-feira, 24 de outubro de 2014




Entre as grandes promessas do futebol alemão podem descobrir-se nomes como o de Maximilian Arnold. Poucos dias antes da estreia absoluta, no dia 9 de Novembro de 2011, bem antes de suscitar o interesse de grandes clubes como o Arsenal, que lidera o rol de interessados pelo seu concurso, Arnold passou por Portugal como um perfeito desconhecido, tendo defrontado o Sporting na já extinta NextGen Series, uma partida que recordou numa pequena entrevista concedida a VAVEL.

Rafael Reis: Como descreves o encontro frente ao Sporting enquanto júnior?

Maximilian Arnold: Esse jogo contra o Sporting não foi bom para mim, principalmente na primeira parte, tivemos muitos problemas perante o jogo muito rápido do Sporting. A segunda já foi bem melhor para nós, estabelecemos o 1-1 mas o jogo voltou a mudar com o golo deles e acabámos por perder o jogo.

Rafael Reis: Pode dizer-se que a evolução que tens vindo a ter sucedeu com o mérito de provas como a NextGen?

Maximilian Arnold: Sim, penso que melhorei muito com a participação na NextGen Series, os adversários eram muito bons e tínhamos bons jogadores na nossa equipa, jogámos bem mas deveríamos ter vencido mais jogos.

Rafael Reis: O teu percurso na selecção da Alemanha também tem tido uma ascensão vertiginosa. Como o descreves até agora?

Maximilian Arnold: Tenho jogado nas selecções jovens alemãs, tive poucos jogos pelos sub-19 mas no ano anterior ao serviço dos sub-17 disputei muitos encontros, e desde então tudo me tem corrido bem, estou agradecido pelas oportunidades que tenho tido.

Sem comentários:

Enviar um comentário