quarta-feira, 14 de junho de 2017



EMF Campeonato da Europa - Pedro Vieira
Apesar do desalento pelo dramático afastamento do Campeonato da Europa de MiniFootball já no período de compensação do confronto ante a Grécia, Portugal aproveitou a competição para mostrar o talento de alguns dos seus valores.

Um deles foi Pedro Vieira, atacante que foi ultrapassando etapas, estreando-se em Maio em presenças em estágios e um mês depois também em convocatórias e logo para disputar o Europeu, competição na qual esteve presente nos três confrontos disputados pela equipa nacional e com prestações bastante promissoras - o futuro da Selecção Nacional passa também por este atleta de 29 anos que alinha no ARCOV, de Guimarães.

Como parte dos convocados para os estágios e para a Selecção Nacional, quais eram as expectativas?

Como estreante, procurei dar o meu melhor para poder ser chamado para o Europeu. Esperava ser chamado pelo meu contributo.

Tendo em conta que já deveria haver algum conhecimento de outros torneios, de outras finais e por fim nos treinos nos estágios, passou a conhecer todos os jogadores. Com o valor de todos os jogadores convocados para os estágios, até onde poderia de forma realista perspectivar-se a prestação de Portugal no Europeu?

Sim, e do Inter-Regiões também. Acho que dada a qualidade deste plantel, desta equipa, desta Selecção, tínhamos expectativas de chegar o mais longe possível e ser, quem sabe, campeões europeus. Temos jogadores bastante experientes, que já passaram por outro tipo de futebol e sabem o que é… acho que a equipa estava bem encaminhada para isso, para um título.

O facto de apresentar-se como estreante em convocatórias e neste tipo de competições revelou-se uma desvantagem tendo em conta existirem outros jogadores com uma maior experiência de estágios e até de Europeus ou, por outro lado, terá até sido uma vantagem e ter até beneficiado tendo em conta que surgiu como novidade e os técnicos olharem como um acréscimo ao que já conheciam e a equipa detinha?

Exacto, não diria ser uma desvantagem mas como é a minha primeira vez estou aqui para aprender com eles, o mais possível, para poder ajudar a equipa a atingir os seus objectivos, é esse o meu objectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário