terça-feira, 6 de junho de 2017




Road to EMF 2017 -  Nélson Paiva

O Europeu de MiniFootball está mesmo aí, com a competição a ter o seu início já na próxima 6ª feira com a estreia de Portugal a estar agendada para Sábado - uma excelente forma de a Selecção Nacional celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Para preparar a competição, a equipa nacional realizou dois Estágios de Preparação, ambos levados
a cabo na Quinta das Rolas, sita em Quiaios, dos quais Nélson Pava fez parte, tornando-se assim um claro candidato a representar o País no certame internacional, sendo essa a expectativa deixada pelo atleta em resposta às questões colocadas:

Tem sido presença entre os convocados para estágio. Quais têm sido as expectativas?

Acho que a minha expectativa era a de todos os outros, é ser um dos 11 jogadores que vão ao Europeu e vir a ser um dos eleitos.

Tendo em conta que existe já um conhecimento sobre estes jogadores pelo facto de já se terem defrontado nas SuperLigas e outros torneios e alguns terem passado a ser conhecidos na Selecção, até onde podemos definir a qualidade desta equipa e elevar as expectativas da equipa para o Europeu?

A qualidade dos jogadores, pelo que tenho visto e por ter jogado contra eles, acho que está boa. Perspectivas? Só mesmo chegando lá, jogo a jogo vamos vendo se dará para termos alguma expectativa para além de cada jogo ou não.

Como um dos convocados que representa o Central Mensageiro, ser proveniente de uma equipa que é ganhadora e que recentemente conquistou a Elite das SuperLigas poderá trazer alguma vantagem relativamente aos restantes jogadores de forma a garantir um lugar no Europeu?

Não, acho que não, pois temos no Central Mensageiro jogadores que poderiam perfeitamente estar aqui e pronto, infelizmente não estão, por isso penso que não me traz vantagem nenhuma, não tenho como dizer se estou em vantagem ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário