quinta-feira, 1 de junho de 2017


Preparação para o EMF 2017 - Rui Sanches

Se existir uma ‘quota’ de Sanches para candidatar Portugal ao título europeu, a equipa nacional de MiniFootball também tem o seu - tal como Renato Sanches fez parte da geração vencedora que levou Portugal ao título europeu em Futebol de Onze, também este ano e mais concretamente no Futebol de Seis Portugal poderá ser representado por Rui Sanches num Campeonato Europeu que terá início no próximo dia 9.

Antes disso, Rui Sanches terá de garantir a sua presença entre os convocados de David Martins, sendo que a sua convocatória se afigura como provável tendo em conta que voltou a fazer parte das contas para o II Estágio de Preparação que se realizará entre os próximos 6ª feira e Sábado já depois de ter também feito parte do I Estágio, altura em que acedeu a comentar não apenas sobre as suas expectativas pessoais como também da própria Selecção Nacional para o Europeu que cada vez mais se aproxima:

Como um dos 19 convocados para o I Estágio, quais são as expectativas pessoais?


A minha expectativa é ir ao Europeu, fazer parte da Selecção e representá-la, é apenas isso. Não cheguei a disputar o Europeu anterior e vim também a um estágio, mas não cheguei a ir a esse Europeu. Vamos ver se será neste aqui…

Depois de não ter participado no Europeu anterior mas em oposição ter também participado em outros torneios de MiniFootball como a Elite Nacional pode trazer algum tipo de vantagem relativamente aos demais convocados de maneira a alcançar um lugar no Europeu?

Isso depende sempre do treinador e das pessoas ligadas à Direcção, mas vantagem sobre os outros acho que não tenho.

Já haverá um conhecimento sobre os restantes companheiros pelo facto de já os ter defrontado em outros torneios, alguns outros passaram a ser conhecidos em estágios da Selecção. Tendo em conta o contacto com os restantes jogadores e todo este grupo, até que ponto entendes ter qualidade para se elevarem as expectativas para o próximo Europeu? A equipa tem qualidade para chegar longe?


A equipa tem boa qualidade, são pessoas excelentes no contacto uns com os outros, damo-nos lindamente. O que nos falta agora, chegando ao Europeu, é tentar, na minha opinião, pois a nossa equipa será aguerrida, razoável e estaremos lá para ganhar. Temos tido treinos nestes dias e deu para ver que temos uma equipa mesmo boa e penso que suficiente para lá chegarmos e fazermos algo engraçado e tentar ganhar.



Sem comentários:

Enviar um comentário