quinta-feira, 25 de julho de 2013






COM ESTABILIDADE QUE SE LEVANTE A VITÓRIA

Benfica esperará voltar às vitórias ante o Levante

Dois dias depois do Peñarol, segue-se o Levante, mais um bom teste para o Benfica. Como já disse, é importante começar a estimular uma base para que no início da época as mecanizações sejam completas, pelo que defendo que a base da equipa deverá ser praticamente aquela que iniciou o encontro na 4ª feira. Para mim há apenas uma alteração a fazer.
 
Na baliza, Artur Moraes está de pedra e cal, devendo actuar na sua dianteira uma defesa composta por André Almeida (até ver, parece-me muito mais jogador do que Sílvio e estará bem mais em forma do que Maxi Pereira, que chegou ao convívio da equipa há poucos dias) na lateral direita, a dupla de há muito e por isso bem rotinada entre Luisão e Ezequiel Garay e ainda Bruno Cortez na lateral esquerda.

André Gomes poderá vir a ter uma oportunidade a fim de evitar uma eventual cedência

Passando ao meio-campo, não vejo razões para mexer pelos automatismos que se constatam. Portanto, ao centro estarão quase certamente Nemanja Matic e Enzo Perez, sendo que no entanto seria importante que André Gomes pudesse entrar ao intervalo e jogar o máximo de tempo possível junto a Matic. Porquê? Com a concorrência cada vez maior, precisa de mostrar serviço, pois começo a ver que poderá vir a ser o 'sacrificado', com uma cedência temporária.

Para além destas necessidades no centro do terreno, as alas ofensivas parecem longe de necessitar de experiências. Apesar da qualidade dos reforços, tanto no flanco direito o lugar parece estar completamente entregue a Eduardo Salvio como na esquerda a titularidade será justamente entregue ao seu compatriota Nico Gaitán.

Levante será um bom teste para Lima, indiscutível com o caso que envolve Cardozo

Mais à frente, o ataque promete com uma linha que já começa a valer golos e que terá no rival espanhol uma excelente oportunidade para se testar na ‘carreira de tiro’, o que poderá valer a continuidade de Lazar Markovic no caminho dos golos para além dos bons pormenores que tem deixado, ao mesmo tempo que continua a apoiar aquele que se espera que venha a ser o grande goleador da equipa, com ou sem Oscar Cardozo.

Pelo que vem mostrando nesta pré-época depois de uma temporada de estreia rodeada de sucesso, Lima parte bem na frente pelo lugar de referência ofensiva, parecendo mais do que pronto para corresponder às solicitações de unidades criativas como Salvio, Gaitán e o mais que provável companheiro de ataque Markovic. Esperando para ver o que valerá o próximo adversário, este onze promete garantias…

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário