sexta-feira, 19 de julho de 2013




DRAGÃO B COMEÇA A ORGANIZAR ESTRUTURA

FC Porto B começa a mostrar estar preparado para encarar a nova época

Para preparar a nova época, o FC Porto B continua a fazer parte de encontros de pré-temporada de elevado índice competitivo, tendo recebido no quartel-general dos seus trabalhos, o Centro de Estágios do Olival, um adversário que defrontará por mais duas ocasiões no decorrer da temporada que se avizinha na Segunda Liga, o Leixões, que comprovou o bom momento já patenteado pela segunda equipa azul-e-branca.

Acaba também por ser curiosa a presença dos matosinhenses no terreno do FC Porto B tendo em conta que no seu plantel se encontram vários jovens que recentemente deixaram a formação portista e assim tiveram a oportunidade de não só defrontar o seu ex-clube como também vários companheiros de geração e amigos ao serviço do clube que os recrutou e lhes proporcionará a estreia em competições profissionais, tal como aqueles que permaneceram no dragão.

Um olhar mais atento ao conjunto azul-e-branco deixa perceber a coesão demonstrada e que permitiu a obtenção de um triunfo por 2-0, verificando-se que na ausência de qualquer reforço a equipa secundária dos dragões mantém boa parte da sua estrutura da anterior época, entre eles o médio Jean-Michael Seri e o atacante Mauro Caballero, que apontaram os golos da partida.

A estes jogadores vão-se juntando alguns ex-Juniores e vários jovens ainda em idade júnior e até juvenil, casos dos criativos Luís Mata e Bruno Costa, que alinharam como suplentes utilizados e terão deixado evidente que as oportunidades continuarão a surgir.



FICHA DE JOGO
Encontro de carácter particular
Futebol Clube do Porto B 2-0 Leixões Sport Clube
Data: 19 de Julho de 2013
Hora: 11h
Local: Centro de Estágios de Olival/Crestuma – Vila Nova de Gaia

FUTEBOL CLUBE DO PORTO B: Hugo Ventura, David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, Hector Quiñones, Mikel, Jean-Michael Seri, Francisco Ramos, Frederic Maciel, Ivo e Mauro Caballero.
Suplentes Utilizados: André Caio, André Silva, Bruno Silva, Victor Garcia, Luís Mata, Bruno Costa, Vítor Andrade e João Graça.
Treinador: Luís Castro.

LEIXÕES SPORT CLUBE: Chastre, Marquinhos, Nuno Silva, Zé Pedro, Huguinho, Anderson, João Novais, Cadinha, Ruben Saldanha, Moreira e Pedras
Suplentes Utilizados: Jorge Baptista, Ricardo Pinto, João Viana, Pedro Pinto, Materazzi, João Pedro, Danilo, Hugo Guedes ‘Moedas’, Rui Cardoso, Fábio Zola, Pedro Tavares e Mailó
Treinador: Pedro Correia.

Indisciplina: nada a registar
Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-2
Marcadores: Jean-Michael Seri (31 min.) e Mauro Caballero (48 min, gp)

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
Rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário