sábado, 20 de julho de 2013


 
PONDE DE SURPRESA A POTENCIAL TITULAR

Cristian Ponde começa a intrometer-se nas contas da titularidade no ataque do Sporting
Em poucos dias Cristian Ponde passou a comprovar o porquê de se tratar de um nome bem conhecido da formação do Sporting, estando a convencer a imprensa nacional e a ganhar um importante espaço que se poderá vir a denotar no próximo jogo que os leões terão oportunidade de disputar.

Ponde tem demonstrado muita eficiência na hora de atirar à baliza, um aspecto que há muito é reconhecido por quem segue as camadas jovens dos leões e que poderá mesmo levá-lo a capitalizar uma chamada apenas possibilitada pelo facto de vários outros atacantes sportinguistas como Betinho, Jeffrén Suarez e Valentin Viola terem ficado em Portugal para fazerem parte das escolhas da equipa para a disputa da Taça de Honra da AF Lisboa.

Jovem atacante tem dado muito boa conta de si nos treinos da equipa verde-e-branca

A pontaria afinada demonstrada pelo internacional jovem por Portugal estará a colocá-lo cada vez em melhor posição junto da restante concorrência, que constata já que é mesmo Ponde o atleta que mais tem estado em foco nesse aspecto entre todos os futebolistas de características ofensivas que vêm representando o clube em estágio.

Parece estar assim afastado o espanto que se abateu há pouco menos de uma semana, altura em que o treinador leonino, Leonardo Jardim, tornou pública a lista de convocados para o estágio que a equipa vem cumprindo no Canadá para preparar a nova época, dado que Cristian Ponde está a justificar em pleno a aposta que foi feita nas suas capacidades e mostra ser mais do que capaz de ‘caber’ entre os escolhidos da equipa técnica.

Eficácia a rematar tem distinguido Ponde entre os demais atacantes

Esse bom momento reconhece-se nos treinos, especialmente no apronto realizado na véspera, no qual o jovem avançado apontou cinco golos, uma marca que nenhum outro companheiro conseguiu igualar visto que atrás de Ponde se colocaram os africanos Salim Cissé, com quatro tentos apontados, e Nii Plange, com um total de três, sendo que tanto um como outro vêm desde o particular frente ao Kitchener Waterloo constituído um exemplo de reduzida eficácia.

Cristian continua a deixar mostrar da qualidade que levou o seu país natal, a Roménia, a procurar contactá-lo com vista a contar com os seus préstimos nas suas equipas jovens, ainda que sem sucesso pelo facto de o atleta ter escolhido Portugal como selecção a representar. Aguardam-se por novos ‘episódios’, mas os adeptos seguirão a sua evolução com esperança…

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário