domingo, 14 de julho de 2013






IGUALDADE NUM DUELO ENCARNADO

Semelhanças entre a Selecção Nacional sub-19 e o Benfica B ditaram um empate

A necessidade de obter a melhor preparação levou a que duas equipas bem diferentes e com propósitos completamente opostos tivessem acordado a disputa de um particular curioso pelo facto de se terem defrontado vários companheiros de clube, colocando-se a Selecção Nacional sub-19 perante o Benfica B.

Neste particular alinharam ao serviço de Portugal mutos jogadores do Benfica e que mais do que provavelmente serão integrados na equipa secundária dos encarnados mal terminem a disputa do Europeu sub-19, casos do guarda-redes Bruno Varela, os defesas João Cancelo e Rudinilson Silva, que inclusivamente marcou o golo luso, o médio Bernardo Silva e o atacante Hélder Costa.

O mais curioso é que estes jovens portugueses tiveram como opositores vários benfiquistas em idade sub-19 que poderiam também estar a representar a equipa das Quinas. São esses os casos do guarda-redes Miguel Santos e o atacante Sancidino Silva, neste caso uma ausência muito notada pelo facto de ter sido o melhor marcador da última Fase Final do Nacional de Juniores e ainda mais quando se confirmou a ausência de Bruma.

Certamente desgastado pelo Mundial sub-20 e pelos problemas que o envolvem, uma vez que Dino alinha nos mesmos terrenos e possui um estilo de jogo semelhante, Bruma acabou por não ser rendido pela jovem águia que neste particular defrontou a selecção que o deixou de fora das suas opções, não tendo contudo conseguido finalizar, tarefa que coube ao central chinês Wei Huang, que garantiu um empate no qual os golos foram obtidos por dois defensores ligados ao Benfica.


FICHA DE JOGO
Encontro de carácter particular
Portugal sub-19 1-1 Sport Lisboa e Benfica B
Data: 13 de Julho de 2013
Hora: 10h
Equipa de Arbitragem: Hélder Malheiro (árbitro principal), Luís Estrela e Pedro Mota (árbitros assistentes)

PORTUGAL SUB-19
: Bruno Varela, João Pedro Cancelo, Tobias Figueiredo, Rudinilson Silva, Luis Rafael, Edgar Ié, Tomás Martins Podstawski, Bernardo Carvalho e Silva, Marcos Lopes ‘Rony’, Hélder Costa ‘Botinho’ e Alexandre Guedes
Treinador: Emílio Peixe

SL BENFICA B: Miguel Silva Santos, Nélson Semedo ‘Nelsinho’, Roderick Miranda, Wei Huang, Bruno Gaspar, Victor Lindelof, Uros Matic, Rúben Pinto, Filip Markovic, Sancidino Silva ‘Dino’ e Harramiz Soares
Treinador: Hélder Cristóvão


Indisciplina: nada a registar
Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-1
Marcadores: Rudinilson Silva; Wei Huang

Texto
: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário