quinta-feira, 18 de julho de 2013





REVIRAVOLTA APOIADA EM CANADIANOS

Primeiro encontro do estágio no Canadá transmite uma vitória apertada para o Sporting

Cerca de dois dias depois de chegar ao Canadá, o Sporting teve pela frente o seu primeiro teste, o terceiro da sua pré-época depois de ter defrontado e batido a sua equipa B e o Tourizense, encontrando agora o modesto Kitchener Waterloo num seguimento de adversários em trajectória decrescente em termos qualitativos.

Recorde-se que a temporada começou para os leões com um adversário que alinha na Segunda Liga para depois enfrentar um oponente que disputará o Campeonato Nacional de Seniores antes de viajar até à América do Norte para defrontar um clube praticamente amador num encontro que tal como o anterior foi novamente marcado pelas muitas substituições e o ritmo de jogo demasiado baixo.
 
A partida começou mal para os leões, que por lesão perderam o jovem Ruben Semedo e tiveram um golo anulado a Plange, provavelmente o destaque da primeira parte pela persistência, e ainda se viram em desvantagem perante o seu quase desconhecido adversário até que ao terreno de jogo assomou o atacante Wilson Eduardo, o grande destaque da segunda metade, com a assistência para o primeiro golo, da autoria do também suplente utilizado Filipe Chaby.

Para além de criar a jogada que resultou no primeiro tento, Wilson ainda apontou um golo que permitiu aos verde-e-brancos garantir o triunfo, tendo dado a melhor resposta a um centro de André Martins, que também entrou em campo com a partida em andamento.



FICHA DE JOGO
Encontro de carácter particular
Kitchener Waterloo United Football Club 1-2 Sporting Clube de Portugal
Data: 17 de Julho de 2013
Hora: 23h45
Local
: Budd Park - Ontario

KITCHENER WATERLOO UFC: Nathan Ingham; Chapman, Grocott, Collins; Warburton; Whiteman, Stone, Keely, Tomislav Zadro; Wynter, Adam Camillo.
Suplente Utilizado: Bennett Jull
Treinador: Brett Mosen

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL:
Marcelo Boeck (Rui Patrício, int.); Ruben Semedo (Cédric Soares, 15 min.), Mauricio Nascimento, Marcos Rojo (Zezinho, 84 min.), Jefferson (Seejou King, 82 min.); Rinaudo (André Santos, 66 min.), Adrien (Filipe Chaby, 60 min.); Carrillo (André Martins, 38 min.), Labyad (Wilson Eduardo, int.), Capel (William Carvalho, 66 min.); Plange (Salim Cissé, int.) (Cristian Ponde, 82 min.)
Treinador: Leonardo Jardim

Indisciplina: Bennett Jull (expulso)
Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-2
Marcadores: Chapman (40 min.); Filipe Chaby (75 min.) e Wilson Eduardo (77 min.)
 
Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos
Rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário