quinta-feira, 18 de julho de 2013





COMEÇO DE NOVA VIDA PARA ZIZOU

Zinedine Zidane começa uma nova carreira como treinador no Real Madrid


“Provavelmente, inconscientemente estava assustado, com medo de confiar, de ser dececionado. Com o tempo comecei a abrir-me mais facilmente e ganhei mais confiança,”, explicou recentemente Zinedine Zidane no início da nova etapa da sua vida futebolística.

Parece curioso um antigo Bola de Ouro e tão laureado ser ainda assim tão humilde de forma a assumir uma ideia que parece própria de uma pessoa menos experiente e que se torna inacreditável pela experiência e qualidade que demonstrou no passado. Essa humildade ainda fará com que seja um dia o treinador principal do Real Madrid. Muitos desejarão: Allez Zizou!

Período de aprendizagem parece o mais indicado para a estrela francesa

Neste caso, o tempo parece bom conselheiro, e fará com que o francês comece a tornar-se um muito forte candidato a tal
, visto que acredito que tem tudo o que é efectivamente necessário para assumir a função, desde o respeito do balneário ‘merengue’, uma enorme experiência internacional, um reconhecido conhecimento táctico e técnico, para o sustentar recorde-se que foi Zidane que descobriu Raphael Varane, entre outros, e muito carisma, determinante para se obter sucesso.

Apenas falta ao antigo campeão mundial alguma autoconfiança e o já referido tempo que estará em uma época ou duas debaixo da ‘asa’ de Carlo Ancelotti, que para além de não parecerem de todo desaconselháveis apenas lhe darão a experiência necessária que irá certamente usar em seu proveito no futuro, possivelmente até para suceder ao próprio Ancelotti numa inevitável sucessão.

A sucessão entre Carleto e Zizou será de crer, até porque em dois anos muita coisa poderá mudar no Real Madrid, não parecendo sequer que Ancelotti seja um treinador para muitos anos em Madrid, pela sua idade e passado recente. Por outro lado, a conjectura do próprio Real parece criar condições a que somente um treinador com o estilo de Zidane, com anos de clube para oferecer e se defender, poderá te a ‘ousadia’ de pensar num período longo e superior a quatro anos em Madrid.

Afastamento de Karanka torna Zidane o mais sério candidato a treinador do futuro para o Real

A shortlist é, como o nome indica, curta, e apenas outro treinador se poderia candidatar; poderia ser Aitor Karanka, que estará dependente também da sua prestação como treinador principal nos próximos anos, mas por outro lado o facto de ter sido afastado para uma saída que ao mesmo tempo abriu espaço à entrada de Zidane poderá ter impossibilitado esse cenário.

Ao ter sido ‘despachado’, mesmo que possa ter sido o próprio a demitir-se, Karanka estará ciente de que foi empurrado para fora do Real, o que deixa o caminho bem aberto para Zidane. O futuro, e o sucesso de Carlo Ancelotti, o dirão…
Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário