domingo, 21 de julho de 2013




PREFERÊNCIA SOBRE GASTON

Gaston Silva poderá reforçar o Benfica caso os encarnados assim o entendam
.

Gaston Silva  será, adianta o jornal ‘O Jogo’, um activo ao qual o Benfica continua a depositar uma grande atenção, uma vez que se trata de um jovem que recentemente terminou o Mundial sub-20 como finalista derrotado e que num passado recente, mais propriamente na época passada, até esteve muito perto de se juntar à equipa encarnada num negócio que acabou por não se confirmar, o que não afastou os dirigentes benfiquistas, que continuaram a apostar no negócio.

Recorde-se que o interesse sobre o defesa central chegou mesmo a atingir fortes contornos de polémica, comentando-se no Uruguai que terá mesmo existido uma altercação entre os empresários envolvidos no negócio e a própria família do jogador que terá mesmo suscitado agressões mas nem assim se registaram alterações à situação de Gaston Silva, que continuou no seu país natal ao serviço do Defensor Sporting e sempre na mira do clube encarnado.

Defensor poderá a todo o momento reforçar o Benfica, estando dependente da vontade das águias.

“Se algum clube fizer uma proposta pelo Gastón, o Benfica terá alguns dias para decidir se iguala a oferta,” revelou Daniel Jablonka, o presidente do Defensor Sporting, dirigente que ainda assim procurou não divulgar ainda se há contactos existentes com o clube da águia mesmo numa altura em que assegurou a renovação do jovem atleta “por três anos”.

Nem mesmo assim poderá vir a inviabilizar-se a transferência do único jovem pertencente ao ‘pack’ de uruguaios negociados pelo Benfica que não foi ainda confirmado na Luz. De resto, os restantes compatriotas de Gastón, Juan San Martin e Gianni Rodriguez, que chegaram ao clube em Janeiro último, e a dupla composta por Elbio Alvarez e Jim Varela, que se tornaram reforços neste Verão, já acordaram os seus vínculos com a turma encarnada.

Uruguaio poderá ser chamado pelo Benfica apesar de alinhar numa posição bem preenchida nos seus quadros.

Vai restando apenas este defensor que pela qualidade demonstrada nos mais recentes compromissos das selecções jovens do seu país parece pronto para constituir aposta em Portugal apesar de alinhar numa posição que neste momento se encontra em excesso no Benfica, defesa central.

Gastón Silva poderia a breve trecho ser integrado no Benfica B ou mesmo ser cedido a um clube a alinhar na Liga ZON Sagres enquanto não surge uma vaga no leque de defensores da principal equipa encarnada, assim accione a cláusula agora conhecida.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário