quinta-feira, 18 de julho de 2013





LEÃO PROPÍCIO À FÓRMULA VENCEDORA

Apesar de Jorge Jesus ainda não ter apostado em definitivo, o Benfica parece ter encontrado uma equipa-tipo


Pelo facto de se tratar de um técnico que me é caro, Jorge Jesus terá visto como as exibições no encontro frente ao Sion reflectiram e bem a equipa titular que o Benfica deverá apresentar nos próximos tempos e ser mesmo essa a começar a ganhar algumas rotinas, aquela que há poucos dias apontei, e que acredito ser a mais adequada para o próximo confronto.

Pelo que tem sido possível observar a partir dos mais recentes duelos perante Bordeaux e Sion, as águias possuirão já uma ‘fórmula vencedora’ que a bem da sua afirmação poderá advir de um primeiro onze base no próximo Sábado frente ao Sporting B reflicta o estado de forma dos jogadores e coloque em campo aqueles que estão em melhor forma.

Encontro ante o Sion deixou evidente qual o melhor onze para apostar no momento
Bem sei que no apronto de amanhã as contas serão ainda mais complicadas, uma vez que regressam ao trabalho Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Ola John, Rodrigo Moreno e Oscar Cardozo, mas ainda assim existem elementos neste momento completamente preparados para assumir a titularidade, mais precisamente aqueles nos quais apostei para o confronto ante o Sion.

Volto a apostar numa baliza à guarda de Artur, apoiado por uma defesa formada com laterais 100% portuguesas, por André Almeida no lado direito, Sílvio no esquerdo (Bruno Cortez precisa de tempo), formando-se dupla ao centro entre Luisão e Lisandro Lopez. Mais adiantados, Matic e Enzo Perez completariam a acertada dupla de sempre no centro do terreno, sendo que nas alas as rotinas do passado são mesmo para ser mantidas.

Actualmente várias são as opções para a frente, especialmente para apoiar Lima

Assim sendo, e face ao excelente início de época até ao momento, o lado direito pertencerá claramente a Eduardo Salvio, ao passo que a ala esquerda deverá caber ao compatriota Nico Gaitán, mais um criativo capaz de auxiliar uma unidade criativa colocada na frente de ataque e que deu muito boa conta de si no encontro anterior, o jovem Lazar Markovic, que formaria dupla com aquele que tem sido, como se esperava, o goleador da equipa até ao momento.

Intocável na frente surge Lima, que assiste a uma verdadeira batalha por um lugar nas suas costas que neste momento, pelo que tem sido possível de observar nos encontros disputados, pertence a Markovic, que terá de lidar com a pressão da concorrência…

Texto: Rafael Batista Reis.
Imagem: D.R. (Notícias do Futebol)
Nova Academia de Talentos
rafaelreis.rbr@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário