domingo, 21 de julho de 2013



Ninis viu Euro 2012 como montra

Sotiris Ninis foi um dos atletas em valorização no Euro 2012

Merecerá atenção o futebol de Sotiris Ninis, o futebolista sobre quem recaiu o maior talento da Grécia  na sua participação no Euro 2012 face a constituir um dos elementos de maior valor e ao mesmo tempo também experiência internacional ao possuir mais de 100 encontros ao serviço do clube que representou desde idade infantil, o Panathinaikos.

Para juntar a essa experiência, o médio cuja colocação de bola provoca grandes dificuldades aos seus adversários contabiliza ainda 18 internacionalizações coroadas com dois golos pelo seu país quando apenas soma 22 anos, o que o aponta com um valor que pôde mesmo ganhar grande projecção na prova.

Médio foi decisivo para a interessante participação da Grécia na prova

Parece claro que Ninis será já detentor da capacidade e maturidade suficientes, o que fez com que tenha podido realizar uma participação condizente com as expectativas que alimentava já nesse mês de Junho, o que por seu turno mais tarde ou mais cedo lhe poderia valer uma transferência importante, como acabou por suceder ao mudar-se para Itália para representar o Parma.

Da parte de Sotiris Ninis, que há duas temporadas foi utilizado em 12 encontros nos quais conseguiu apontar um golo, poderá obter-se um contributo precioso para os gregos, que confiam que Ninis  possa dar uso às suas reconhecidas capacidades que o levam a evoluir como provavelmente nenhum jovem oriundo do seu país o tem feito, juntando-se a Ioannis Fetfatzidis como os valores de maior futuro da nação helénica e os dois maiores candidatos a constituir surpresa nas próximas prova.

Ninis deverá estabelecer uma proveitosa parceria com Ioannis Fetfazidis

Desta forma, o estilo de jogo do criativo que nasceu fora do país apesar de toda a sua família ser grega poderá mesmo ser determinante para a progressão do seu país nas provas nas quais perspectiva pelo menos ultrapassar a primeira fase, tal como o fizeram no Euro 2012, uma competição na qual os gregos possuíram as suas hipóteses de sucesso.

Especialmente aquele que se conhecia como a estrela maior do Panathinaikos, Ninis, que há algumas épocas dominava o interesse dos adeptos em Atenas tal como o seu compatriota e habitual rival Ioannis Fetfatzidis,  possui um
valor futebolístico que no que respeita a ambos será agora canalizado para se desenvolver em conjunto.

Essa intenção poderá mesmo resultar numa parceria inesquecível para a Grécia, o que acabou por não suceder no último ano de 2012, no qual poderia oito anos depois de um surpreendente título europeu oferecer nova competição de sucesso. O futuro a Ninis pertence...

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário