segunda-feira, 16 de setembro de 2013






DRAGÃO SOMA E SEGUE

FC Porto contabiliza mais uma goleada no Nacional de Juvenis

Desde há algumas jornadas a somar goleada atrás de goleada, o FC Porto não fugiu ao que tem sido regra e… voltou a golear, tendo arrancado mais um resultado desnivelado, desta feita de 4-0 sobre o Penafiel, voltando a passear a sua superioridade, tal como sucedeu mais a Sul com os rivais Benfica e Sporting, que conseguiram obter resultados ainda mais expressivos sobre Real e CADE, respectivamente.

Desta forma, depois de conseguir mais um resultado de referência e seguir o paradigma de goleada expresso por todos os ‘grandes’, os dragões recuperaram o posto que se prevê que lhes pertença até ao final da Série B, o lugar de líder, que se encontrava na posse do Rio Ave.

O adversário que até ao momento mais argumentos tem demonstrado nessa luta particular vê-se agora ultrapassado ao não ter passado do nulo curiosamente perante a equipa sub-16 do FC Porto, o Padroense. De uma forma algo irónica e muito curiosa, a liderança foi mesmo entregue por dragões a outros dragões, uma semana depois de o conjunto que evolui em Padrão da Légua ter sucumbido ao poderio dos sub-17 portistas.

Com resultados de tamanha monta, os azuis-e-brancos prometem discutir até ao último instante um título nacional que na época passada perderam para o Benfica, um oponente com o qual prometem levar a cabo duelos de grande emotividade e espectáculo face às unidades de grande potencial que se encontram de parte a parte.




FICHA DE JOGO
Campeonato Nacional de Juvenis – Série B – 5ª Jornada.
Futebol Clube do Porto 4-0 Futebol Clube de Penafiel
 
Data: 15 de Setembro de 2013
Hora: 11h
Local: Centro de Treinos do Olival – Vila Nova de Gaia.
Árbitro:
 Rui Oliveira - Porto

FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Gabriel; Diogo Izata, Jorge Fernandes, Rui Varejão e Rúben Barbosa; Rúben Neves (André Oliveira Sena, 58 min.), João Cardoso e Paulo Alves (Fernando Ferreira, int.); Generoso Correia (João Bernardo, 58 min.), Luís Mata e André Mesquita
Treinador: José Guilherme

FUTEBOL CLUBE DE PENAFIEL: Vítor Gomes; Sérgio Ribeiro, Diogo Bessa, Micael e Luís Filipe; Rúben, Chico, Ferreira (Zé Pedro, 54 min.) e Miguel Leal (Vítor, int); Antero (José Sousa, INT..) e Rui Santos
Treinador: Hugo Neto


Indisciplina: nada a registar
Resultado ao Intervalo: 3-0
Resultado Final: 4-0
Marcadores: Generoso Correia (21 min.), Luís Mata (24 e 67 mins.), Rúben Neves (41 min.)

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário