sábado, 14 de setembro de 2013






MUDAR OS PAÇOS E VENCER

Benfica terá de alterar algumas peças de forma a vencer o Paços de Ferreira



Mais de uma semana depois de ter disputado o seu último jogo o Benfica regressa à sua imponente casa, o Estádio da Luz, para finalmente conseguir uma exibição consistente com um fio de jogo de acordo com as pretensões do primeiro ao último momento e dessa forma conquistar os três pontos ante um Paços de Ferreira também sedento de pontos pelo facto de ter apenas coleccionado derrotas num percurso quase merecedor de recorde do Guiness de tão complicado que tem sido.



Assim sendo, algumas peças terão de ser forçosamente alteradas de forma a que se possa atingir o tão esperado sucesso, embora tal não aconteça na baliza, onde Artur Moraes continua de pedra e cal na defesa de umas redes também protegidas pelos habituais defesas centrais Luisão e Ezequiel Garay, enquanto nas laterais continuo a apostar em André Almeida, que se encontra num estado de forma bem mais apurado do que Maxi Pereira.



Estratégia passará pela chamada do maior número de ‘titularíssimos’ possível e a passagem de Nico Gaitán para a direita



Na esquerda, não havendo Bruno Cortez, será certamente hora de se dar lugar à estreia absoluta de Guilherme Siqueira, cuja projecção atacante levará a que se encontre em muitas ocasiões bem próximo do meio-campo encarnado no qual se encontrará Nemanja Matic, e possivelmente acompanhado por Enzo Perez, o companheiro de sempre, embora este seja também uma opção para o grande mistério da equipa, a ala direita.



Caso as lesões não afectassem o dia-a-dia encarnado, seria mais do que provavelmente Miralem Sulejmani a alinhar de início. Sem o sérvio, quem sabe? De qualquer forma, a minha aposta recairia no titularíssimo Nico Gaitán, sendo que o flanco esquerdo poderia ser ocupado pela nova coqueluche do clube, Lazar Markovic, que ocupou precisamente esse posto a meio da semana ao serviço da sua selecção.



Para jogar um futebol ofensivamente ligado o jogo terá de ser apoiado. Para que tal suceda, não partilho da opinião daqueles que sofregamente apoiam o regresso de Oscar Cardozo à titularidade, sendo mais apologista de uma dupla mais móvel e composta por um jogador mais recuado e em triangulação como Filip Djuricic em apoio a um avançado capaz de jogar na passada como Lima. Desta forma, mais depressa se darão Paços pela vitória…
Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário