terça-feira, 24 de setembro de 2013





ESCUSADA A APOSTA BRASILEIRA

Contratações de Welder e Gerson Magrão por parte do Sporting parecem perfeitamente escusadas

Qualquer adepto de futebol perceberá que em relação à época passada o Sporting melhorou de forma impressionante, muito devido aos reforços que chegaram para o início da temporada. Destes, boa parte se impôs, com excepção de alguns exemplos que mesmo numa fase ainda precoce da época parecem claros erros de casting pela ausência de oportunidades e até de perspectivas de poderem vir a chegar à equipa titular.

Curiosamente, os casos mais flagrantes chegaram nas duas contratações que os leões efectuaram no Brasil, onde a prospecção de mercado não parece ter sido a melhor, ao contrário de outros reforços verde-e-brancos, uma vez que não parece previsível que tanto Welder como Gerson Magrão venham a ter uma utilização frequente nas provas nacionais nos quais o clube de Alvalade espera conseguir os melhores resultados possíveis.

Contratações de Piris e Vítor são o comprovativo de que Magrão e Welder raramente serão opção


Comecemos pelo caso de Welder, que chegou ao clube como uma verdadeira incógnita face a um passado recente que fazia com que fosse encarado no clube ao qual se encontra ainda ligado, o Cruzeiro, como um suplente, uma situação que acabou por se repetir em Lisboa, onde parece não dispor de qualquer hipótese perante a concorrência de Cédric Soares. Para piorar a sua situação, o Sporting ainda contratou um jogador para a sua posição, o paraguaio Ivan Piris.

Gerson Magrão não parece estar numa situação mais favorável, mesmo tendo chegado previsivelmente para alinhar na equipa titular, pois depressa ‘perdeu gás’, foi substutuído por André Martins, que agora é o dono da posição e com muito mérito, e para cúmulo e certeza de que o brasileiro terá a vida muito dificultada o Sporting ainda avançou para a contratação de mais um jogador para o miolo e para cumprir funções criativas como será o caso do ex-Paços de Ferreira Vítor.

Resumindo, duas contratações inexplcáveis que apenas não lesam o Sporting em termos financeiros porque se tratam de dois negócios sem custos, dado que Welder se encontra emprestado até ao final da época e Magrão assinou a custo zero depois de ter rescindido com o secundário Figueirense, emblema no qual... não contava para o seu treinador. Sem surpresa, não conta, tal como o seu compatriota, para Leonardo Jardim. Assim sendo, apostaria na dispensa de ambos já em Janeiro.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário