sexta-feira, 27 de setembro de 2013





PÓVOA NÃO CHEGA PARA DERRUBAR O INVICTO DRAGÃO.

FC Porto não perdeu a concentração perante um sempre incómodo Varzim



Menos de 24 horas depois de se terem realizado todos os restantes encontros da Zona Norte e na Zona Sul os seus rivais Sporting e Benfica terem também jogado, tendo vencido e empatado respectivamente, entrava em acção o FC Porto no Nacional de Juniores numa manhã na qual esperava não perder o ‘embalo’, leia-se a continuidade no caminho das vitórias.



Para evitar que esse desejo dos azuis-e-brancos se pudesse concretizar surgia o Varzim, emblema conhecido no Norte do País pela sua vertente formada e dessa forma a competitividade das suas equipas de formação, o que poderia colocar em perigo as pretensões portistas de angariar os três pontos em disputa.



Demorou pouco menos de meia hora a resistência varzinista, passando depois a assistir-se a uma caminhada natural de um dragão que ao alcançar uma vitória robusta por três golos sem resposta apontados através de um autogolo e tentos de Francisco Ramos e Jonathan Betancourt continua a impressionar não só por liderar a Zona Norte de forma invicta como também por ser o único conjunto no aglomerado das duas Zonas a conseguir um feito para já de assinalar.



Ao ainda não ter sido derrotada em qualquer ocasião até ao momento, o FC Porto poderá neste momento ser encarado como a equipa em melhor momento nesta fase do Nacional de Juniores, possuindo valores para se apresentar como um dos mais fortes candidatos ao título.





FICHA DE JOGO:

Campeonato Nacional de Juniores – Zona Norte – 8ª Jornada
Varzim Sport Clube 0-3 Futebol Clube do Porto

Data: 22 de Setembro de 2013
Hora: 11h
Local: Estádio Municipal da Póvoa de Varzim
Árbitro: Pedro Campos



VARZIM SPORT CLUBE: Daniel Marinho; Roberto Flores, Gonçalo Pimenta; José ‘Zé’ Pedro; Costinha; Inácio José ‘Zezinho’; Guilherme; Carlos Ferreira ‘Carlão’ (Manuel ‘Manel’ Silva, 65 min.); Gonçalo Casal (João Almeida, 65 min.); André Góis (Fábio Cruz, 80 min.) e Paulo Jorge.
Suplentes não Utilizados: Nuno Marques e José ‘Zé’ Miguel.
Treinador: António Carlos Rodrigues.



FUTEBOL CLUBE DO PORTO: João Costa ‘Andorinha’; Rui da Silva; Ricardo Tavares; Tomás Podstawski; Luís Rafael; Vítor Andrade; Diogo Belinha (Rui Moreira, int.); João da Graça (Ruben Alves, int.); Francisco Ramos ‘Chicão’ (Jonathan Betancourt, int.); André da Silva e Ivo Tiago Rodrigues.
Suplentes não Utilizados: Filipe Ferreira e Babibiky Raul Nancassa.
Treinador: Nuno Capucho


Indisciplina: Nada a registar
Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 0-3
Marcadores: Gonçalo Pimenta (27 min. p.b.), Francisco Ramos ‘Chicão’ (35 min.) e Jonathan Betancourt (50 min.).

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário