terça-feira, 24 de setembro de 2013



Talento de Hazard distingue-se


Eden Hazard voltou a ser coroado o melhor jogador da Ligue 1 antes de seguir para o Chelsea

A classe de Eden Hazard e manifestamente o grande talento do internacional pela Bélgica que nos últimos tempos tem sido largamente elogiado por Zinedine Zidane levaram-no a ser novamente distinguido como o futebolista mais valioso da Ligue 1 há duas temporadas, possuindo ainda grandes possibilidades de concluir a sua época como uma verdadeira referência europeia no que diz respeito às assistências, tornando-o ainda mais apetecível para o Chelsea, onde cumpre a sua segunda época.

É conhecido que nesse registo se relacionou com 15 passes para golos já realizados pelo Lille há dois anos. Desta forma, quando faltava ainda realizar-se um encontro em França, Hazard poderia ainda vir a ultrapassar os credenciados Mesut Ozil e Lionel Messi nesse registo importante do jogo, o que lhe pôde permitir a criação de uma distância para aquele que foi cada vez mais indicado como concorrente no futebol gaulês, o marroquino Younes Belhanda, que também já mudou de panorama desportivo.

Hazard consegue rubricar tantas assistências quanto os craques ao serviço de Real Madrid e Barcelona

Mesmo tendo cumprido uma temporada de realce, Belhanda não foi capaz de produzir tantos passes para golo como o jovem e muito conhecido belga. Faltou apenas alcançar Mesut Ozil, estrela do Real Madrid, que contabilizou 17 assistências, para que Hazard conquistasse ainda mais elogios por mais uma excepcional época na qual conseguiu até ao momento realçar a sua qualidade e conseguir tantos passes decisivos quanto Lionel Messi, do Barcelona.

O actual Bola de Ouro e também Bota de Ouro não passou as 15 assistências produzidas, tantas como o seu compatriota Angel Di Maria, rival que milita no Real Madrid, que também voltou a acentuar a sua fama de bom assistente que no presente se aplica também de forma clara a Eden Hazard.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário