domingo, 22 de setembro de 2013





VUMI DE FORÇA NA DEFESA LEONINA.

Juniores do Sporting contam com Vumi Mpasi na sua defensiva.


Para evitar os erros, desatenções e golos sofridos na disputa do Nacional de Juniores, o Sporting reforçou o seu sector defensivo com o poderoso Vumi Mpasi, que desde a sua chegada já cumpriu 5 jogos na pré-época e participou num jogo frente ao Belenenses também como titular já a contar para o Nacional de Juniores, sem ainda ter apontado qualquer golo apesar de ser já reconhecido pelo muito esforço que tem feito por agradar aos responsáveis verde-e-brancos nos treinos.

Antes de reforçar o leão, Vumi representava o URD Tires, emblema no qual jogou durante duas épocas e pelo qual na última época disputou a Divisão de Honra da AF Lisboa e ajudou a equipa a realizar uma prova tranquila enquanto se valorizou.

Central é descendente de angolanos sem que nunca tenha recebido qualquer contacto a partir de África.

Vumi Côco Mpasi realizou 22 jogos na época passada sem ter marcado qualquer golo, dando seguimento a uma carreira na qual começou a jogar no GMD 9 Abril Trajouce aos 12 anos, nessa altura como Infantil de 7, não tendo tido a possibilidade de jogar nessa mesma época por problemas ao nível da documentação, sendo que na época seguinte teve finalmente a hipótese de competir em provas oficiais.

Ao ter visto a sua situação completamente resolvida, até porque nasceu em Portugal, o defensor que ainda assim é descendente de um outro país pelo facto de os seus pais serem naturais de Angola cumpriu toda a sua formação nesses dois emblemas, nunca tendo recebido contactos do país do qual os seus pais são naturais para representar seja um clube seja uma selecção, mesmo depois de ter progredido para o URD Tires, onde a dimensão do seu futebol chamou a atenção dos leões.
Antes, Vumi Mpasi havia jogado durante quatro épocas no 9 Abril Trajouce, sendo que na altura em que passou a representar o Tires não teve outra proposta em carteira, uma situação que mudou de figura neste Verão. Para além da oferta do Sporting, havia ainda uma abordagem que depressa passou a proposta por parte do Sintrense que chegou à posse do atleta para que este pudesse representar os Juniores desse emblema.

Vumi espera impor a sua qualidade na sua época em idade sub-19.

O jovem defensor acabou por optar pelo Sporting, ainda que não tenha, sabe o NOTÍCIAS DO FUTEBOL, qualquer contrato assinado, seja de formação ou como profissional, o que não impediu que tivesse na última semana actuado no Restelo jogando como central, sabendo-se que para além dessa posição pode também cumprir em campo o lugar de médio defensivo, uma vantagem que poderá ser importante para o atleta de 18 anos.

Hoje em idade sub-19, o possante jogador poderá recordar a altura em que ainda como Infantil 7 e Iniciado jogava também como ponta-de-lança e por vezes os seus colegas o chamavam de Mantorras, dado que na actualidade, dentro do campo, é apenas tratado por Vumi, o nome que espera impor no futuro no clube verde-e-branco.

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário