sexta-feira, 13 de setembro de 2013





LUCRO COM OZIL SERÁ PERDA IRREPARÁVEL

Venda de Mesut Ozil trará resultados nefastos ao futebol do Real Madrid

“O que sabia era que Özil estava bem no Real Madrid mas as coisas mudam muito depressa. O Real fez uma revolução neste Verão, com um novo treinador e novas estrelas, mas eu não teria vendido Özil', assim opinou o craque alemão Thomas Muller sobre a maior surpresa deste defeso. 

Restará então saber se valerá a pena operar uma revolução desse género, visto que penso que com umas arestas a limar o Real Madrid estaria ‘nos trinques’, preparado para tentar conquistar todas as competições, desta forma restará apenas esperar. De qualquer forma, Ozil nunca poderia ser visto como uma ‘carta fora do baralho’, uma decisão verdadeiramente incompreensível e que torna uma certeza que se esta situação se tivesse passado com José Mourinho ao comando estaria criada uma enorme confusão.

Ozil será forçosamente uma perda irreparável no Real, tal como seria em qualquer equipa 

Não pretendo lançar azar sobre os ‘merengues’, mas na verdade prevejo mesmo caos muito em breve para aquela equipa, pois sempre que vierem a necessitar de um playmaker este será um lugar em falta, uma vez que considero que para uma época tão longa como esta que se espera uma equipa com a dimensão do Real ter apenas Luka Modric e Isco será algo como ‘abusar da sorte’, até porque Modric, em meu entender e apesar de todo o seu valor, não possui tanta qualidade quanto Ozil.

Efectivamente Modric é muito bom jogador, mas para estar ao nível de Ozil, sem ofensa, poucos jogadores estão neste momento numa análise que muitos consideram provida de toda a razão, pelo que os clubes que possuem jogadores que se poderão aproximar da qualidade da estrela alemã e outros da sua igualha não os dispensam, quanto mais equacionar perder um valor como Ozil, o que apenas parece comprovar que a razão se encontra do lado de quem saiu como ‘vilão’ dos problemas do Real.

Poderá assim voltar a dizer-se que em tantas ocasiões se atacou quem depois acabou por deixar livre a ‘cadeira’, José Mourinho, e depois da sua partida continuam a verificar-se factos inexplicáveis no clube, sendo que na actualidade não poderão depositar quaisquer culpas ao treinador. Esta será apenas mais uma.

Saída de Ozil contrapõe-se a um investimento que parece não ter fim

A culpa encontra-se na loucura dos adeptos e a enorme soberba dos dirigentes que tanto fazem para ganhar a Décima, a tão procurada Liga dos Campeões, que cada vez se colocam mais distantes de a alcançar...  especialmente com atitudes de gestão destas, pois ou muito me engano ou este irá ser mais um ano a passar ao lado dessa conquista e ano após ano continua a investir-se imenso. 

Embora esse problema possa acontecer, deve ainda assim assinalar-se que vendo os jogos do Real este ano, parece claramente que o jogo dos madrilenos está muito mais fluido com uma maior naturalidade e entrosamento, o que indicia que a mudança de treinador para Carlo Ancelotti fez muito bem à equipa. Ver-se-á o que sucede sem Ozil…

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Nova Academia de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário