terça-feira, 10 de setembro de 2013






LEÃO SEM MUDANÇAS IGUALA ÁGUIA DE CARA LAVADA

Não se esperavam mudanças no Sporting; já o Benfica poderia operar algumas alterações

Quando faltam menos de 24 horas para o derby entre Sporting e Benfica, certo seria que ambas as equipas chegavam a esse tão ansiado encontro bastante motivadas, os leões pelo facto de liderarem a Liga ZON Sagres e terem goleado nos dois últimos encontros e as águias por terem estado melhor nos últimos anos e ainda terem reencontrado o caminho das vitórias na ronda anterior com dois golos no espaço de um minuto.

Para abordar esse jogo, a postura de ambas as equipas seria expectavelmente para mudar no que diz respeito ao alinhamento inicial – se o Sporting parece ter um onze titular profundamente cimentado, já o Benfica ainda parece ter algumas peças para remover e alterar para atingir a equipa ideal, aguardando-se com alguma curiosidade quais serão as opções de Jorge Jesus no futuro.

Começando pelos leões, teria sido uma surpresa se Leonardo Jardim não apresentasse para o derby aquele que parece já ser o seu onze, composto por Rui Patrício na baliza, acompanhado por um sector defensivo composto pelos laterais Cédric Soares na lateral direita e Jefferson na esquerda e uma dupla de centrais formada por Maurício e Marcos Rojo, com o meio-campo a ficar a cargo de um trio 100% Academia Sporting.

Benfica poderá imprimir algumas mudanças depois das experiências que conheceu no derby

Salvo uma surpresa, na intermediária verde-e-branca surgiria novamente a parceria formada entre o médio defensivo William Carvalho, o dinâmico Adrien Silva e o criativo André Martins, que surgirão como principais fontes de apoio a um trio de ataque composto por André Carrillo e Wilson Eduardo pelas alas e ainda o goleador Fredy Montero no eixo. Confirmado. Já no Benfica esperavam-se mudanças, quem sabe em todos os sectores…

Na baliza nada mudará, com Artur Moraes de pedra e cal protegido por uma defensiva na qual os lugares dos defesas centrais Luisão e Ezequiel Garay se encontravam garantidos, assim como do lateral esquerdo Bruno Cortez, ficando a dúvida em relação à lateral direita, posição na qual André Almeida parecia em muito boa posição para ganhar o lugar.

Acima de tudo o jogador que mais beneficiou desse encontro foi Lazar Markovic



No entanto, tal não aconteceu, e Maxi Pereira acabou por alinhar numa equipa na qual Jesus procurou apostar nos seus homens de confiança acreditando que poderiam ultrapassar os problemas físicos que os limitavam, juntando Enzo Perez ao titularíssimo Nemanja Matic, acabando por cedo perder o argentino depois de uma forte bolada no rosto, tendo ainda perdido outra das suas grandes apostas, Eduardo Salvio, que se encontrava limitado e agora acabará afastado dos relvados por alguns meses.

Fica a questão sobre se não teria sido mais produtivo para os encarnados a utilização de Miralem Sulejmani, outro extremo puro, no seu lugar, o que poderia ter evitado a lesão do craque argentino que acabou por ser substituído pelo homem do jogo, Lazar Markovic, e manteria a equipa no jogo de extremos que tanto aprecia, juntando o sérvio ao indiscutível Nico Gaitán para apoiar a habitual dupla de avançados, que voltou a juntar Lima a Rodrigo.

Neste caso em particular parece finalmente ter ficado claro para JJ que os dois Rodrigos não funcionam em conjunto e por essa razão não serão compatíveis na equipa titular. Mais: se Lima conquistou um lugar de titular com mérito, já o jovem espanhol corre o risco de se ver ultrapassado por Markovic, Cardozo e inclusivamente Funes Mori. Pelo menos o sérvio terá de ser titular pela qualidade que demonstra…

Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R. (Notícias do Futebol)

Sem comentários:

Enviar um comentário