quarta-feira, 11 de setembro de 2013




EXPERIÊNCIA PREVALECE NO DUELO ENTRE DRAGÕES.

FC Porto derrotou Padroense em jornada em atraso do Nacional de Juvenis.


Para recuperar a jornada em atraso no Nacional de Juvenis por força dos trabalhos da Selecção Nacional, o FC Porto investiu em força contra… outros dragões, neste caso a geração sub-16 azul-e-branca, que como habitualmente representa o Padroense e que não foi capaz de evitar a supremacia dos mais velhos com direito a grandes golos.

Por entre os quatro golos dos portistas devem realçar-se os pontapés de dois habituais integrantes da Selecção Nacional sub-17, Ruben Neves e Bruno Costa, que para além de marcar ainda rubricou uma assistência para o primeiro golo da partida, da autoria de Generoso, que se encontrava em situação privilegiada.

Nesse lance, o criativo portista que na segunda metade voltou a dar conta da sua polivalência passou a competir como extremo no 4x3x3 utilizado pelos azuis-e-brancos efectuou um cruzamento com conta, peso e medida para o golo antes de também marcar e posteriormente abandonar o terreno de jogo durante a segunda metade, juntando-se estes tentos ao conseguido por Zé Nuno, este de uma forma algo peculiar.

Dessa forma, com quatro golos apontados perante um tento de ‘honra’ conseguido por Rui Pedro o FC Porto deixou evidente um andamento superior em relação ao seu adversário, mercê da sua maior experiência proveniente do ano que os separa.

FICHA DE JOGO:
Campeonato Nacional de Juvenis – Série B - 3.ª jornada.
Futebol Clube do Porto 4-1 Padroense Futebol Clube.
Data: 11 de Setembro de 2013.
Hora: 17h.
Local: Centro de Estágios do Olival – Vila Nova de Gaia.
Arbitragem: Pedro Vilaça (árbitro principal) – Porto.

FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Nico Lopes; Fernando Fonseca, Sandro Fonseca, Rui Varejão e David Sualehe; Rúben Neves, João Cardoso e Generoso; Bruno Costa (José Pedro, 57 min.), Luís Mata (André Mesquita, 51 min,) e José Nuno (Paulo Alves, int,).
Treinador: José Guilherme.

PADROENSE FUTEBOL CLUBE: Tiago Martins; Casimiro Costa, Pedro Marques (Nuno Rio, 65 min.), Rogério e Bruno Pereira; Rui Pires (Pedro Cunha, 47 min.); João Bola, Leandro Vieira e Miguel Ângelo (Pedro Pereira, 52 min); Michael Morais e Rui Pedro.
Treinador: Mário Silva.

Indisciplina: nada a registar.
Resultado ao intervalo: 2-0.
Resultado Final: 4-1.
Marcadores: Generoso (34 min.), Zé Nuno (39 min), Rúben Neves (44 min,), Bruno Costa (52 min.); Rui Pedro (74 min,).

Texto: Rafael Batista Reis

Imagem: D.R

Sem comentários:

Enviar um comentário