quarta-feira, 11 de setembro de 2013




Kampamba observado no Dragão

FC Porto terá observado Reynold Kampamba nos trabalhos da última pré-época

O talento africano continua a ser valorizado no Dragão, como se terá voltado a verificar na época passada com a aposta em Reynold Kampamba, que terá treinado à experiência com o intuito de assinar com o FC Porto, pelo que em caso de agradar deveria seguir para o na altura confirmado clube satélite dos azuis-e-brancos, o Trofense, onde poderia vir a trabalhar no decorrer dessa pré-época.

O jovem avançado constituiu opção continuada para a selecção sub-20 da Zâmbia, onde mostrou atributos vistos como interessantes para o FC Porto, que pelo seu estatuto internacional se tornou um destino sensacional para o atleta, que no entanto ainda terá tido de ultrapassar um obstáculo para poder viajar para Portugal e assim deixar o clube ao qual se encontra ligado, o Nkana, onde Reynold Kampamba ainda hoje domina na frente de ataque.

Responsáveis dos dragões esperaram para ver o jogador em acção antes de poder proceder à sua contratação

Uma das estrelas da Liga zambiana, Kampamba teria pela frente a oportunidade da sua carreira ao poder vir a chegar a um contrato com o poderoso FC Porto e a poder mostrar a sua qualidade em Portugal primeiramente na Segunda Liga para em seguida poder aspirar a representar os portistas, já tricampeões nacionais, que terão ainda encontrado uma proibição que impossibilita o acordo.

Kampamba chamou a atenção dos dragões como o melhor marcador das equipas jovens da Zâmbia, nação na qual se tem comentado com insistência este convite para o atacante que poderia tornar-se em transferência caso o atacante convencesse os responsáveis azuis-e-brancos das suas qualidades no período experimental que o esperou, um passo que poderia vir a ser um impulso para uma carreira que se aspiraria a ser longa no FC Porto.

Para que tal suceda, Kampamba teve de conseguir obter autorização para viajar a partir do Nkana que tem beneficiado dos seus golos, o que poderia valer o passo em frente na Europa que o enorme potencial apontado ao jovem jogador parece prometer. No fim de contas, o ponta-de-lança manteve-se no clube que o lançou como profissional, Resta saber até quando.

Texto: Rafael Batista Reis

Imagem: D.R

Sem comentários:

Enviar um comentário