quinta-feira, 6 de novembro de 2014



Análise directa - José Gomes

Neste momento pode dizer-se que o Céu é o limite para um jogador que sendo ainda muito jovem se encontra futebolisticamente acima da sua idade. Provam-no o facto de desde há algumas épocas jogar na geração etária acima.

Já o fazia nos Iniciados e agora essa situação mantém-se nos Juvenis quando ainda é um jogador sub-16. Aliás, quando na época passada não chegava a acordo para continuar, chegou mesmo a alinhar pelos Juvenis do Sacavenense quando era Iniciado, semanas antes de voltar em definitivo ao Caixa Futebol Campus.


Tendo em conta a sua juventude, talvez seja aindaprecoce fazer uma previsão tão ambiciosa e optimista. De qualquer forma, José Gomes detém todas as condições para um dia vir a ser um jogador de referência. Isto porque para além de possuir todas as características de um ponta-de-lança de raiz, em especial o instinto matador, a capacidade física, a movimentação e o posicionamento, possui uma capacidade táctica que lhe permite ainda jogar nas costas do ponta-de-lança.

Recorde-se que chegou a fazê-lo com Pedro Martelo - pode até actuar nas alas onde continua a ser um jogador muito perigoso nas diagonais.
Em suma, caso a maturação física e psicológica continuem a acompanhá-lo, o Benfica pode vir a lançar o avançado que vem faltando ao futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário