quinta-feira, 20 de novembro de 2014




Desafios de Primeira com problemas de lesões

Para além do aliciante que constituíram as partidas frente ao Boavista, uma equipa mais organizada e com outro ’andamento’ e o facto de voltar a receber um emblema que milita na Liga principal mais de 31 anos depois, o Oriental recebe agora o Vitória de Setúbal e ao mesmo tempo debate-se ainda com problemas relacionados com lesões, nomeadamente no ataque com as lesões de Carlos Saleiro e Evandro Roncatto.

Tal faz com que Mauro Bastos, que também já esteve afastado pelo mesmo problema, seja neste momento o único ponta-de-lança de raiz, e ainda nas laterais defensivas face aos problemas físicos de Carlos Alves e João Amorim, a juntar às limitações físicas que já afectaram as restantes opções, Tiago Rosa e João Pedro.

Face a esta situação, muitas vezes estes atletas não têm feito parte das listas de convocados dadas a conhecer pela equipa de Marvila. Em relação ao problema relacionado com as bandas defensivas, o técnico João Barbosa recordou que apenas tem contado com Tiago Rosa e João Pedro como opções naturais para as laterais apesar de ter à disposição vários elementos polivalentes capazes de ajudar a solucionar a questão no que diz respeito ao flanco direito.

Para esse lugar, além de Rosa, o mais forte candidato à titularidade, o treinador poderá escolher entre Miguel Paixão, sobre quem “achámos que pode colocar mais bola na frente” do que com outra opção possível, Tiago Mota, assim como Pedro Alves, que “permite à equipa estender-se mais no ataque,” sabendo ainda assim que qualquer dos três elementos alinha preferencialmente sobre o meio-campo. O central Hugo Grilo pode também desempenhar funções em ambas as laterais.

Como tal, a preparação do encontro ante os vitorianos é limitada, mas não retira ao Oriental a esperança de vencer, o que para além de constituir uma das surpresas do fim-de-semana de Taça seria um tónico perfeito para as próximas jornadas da Segunda Liga. Chegando a reabertura do mercado, será provável a chegada de um reforço, consistindo num médio de características defensivas ou mesmo um central.


Sem comentários:

Enviar um comentário