quinta-feira, 13 de novembro de 2014








André Gomes conseguiu desenvolver-se como jogador e tornar-se em definitivo no chamado ‘jogador feito’, detendo ainda como vantagem a sua juventude e um carácter calmo e tranquilo que sempre contribuem para um bom balneário, o que a aliar à boa imprensa que já merece pelo que vem conseguindo lhe poderão valer uma presença a longo prazo entre os eleitos para representar Portugal, representando um excelente exemplo de potencial em crescimento.

Apesar de o Benfica possuir neste momento uma equipa altamente competitiva e liderar a Primeira Liga numa altura em que na época passada ainda não o fazia, desportivamente é difícil considerar que os encarnados tenham saído beneficiados com a partida do português, actualmente mais maduro e consistente futebolisticamente do que várias unidades que neste momento fazem parte do plantel, ainda que alguns sejam já detentores de algum nome no panorama internacional.

15 milhões acabam por ser um interessantíssimo encaixe, ainda quando o jogador nem era titular

Mais: parece absolutamente preparado para ser protagonista numa nova geração que procurará suceder a eras como as de 66, a ‘Geração de Ouro’ ou o último grupo que conseguiu boas prestações em Mundiais e Europeus.

Todavia, no que diz respeito à venda propriamente dita, terá sempre de se considerar positiva uma vez que não são muitos os jogadores portugueses a gerar uma transferência de 15 milhões de euros, sendo praticamente um caso único isso ter sucedido com um atleta que nem sequer surgia frequentemente como primeira escolha.

Entre as saídas verificadas no Benfica na última época, dois acabam por suscitar algum lamento pelo facto de terem deixado a sensação de que o seu potencial poderia ser ainda mais explorado - Lazar Markovic e André Gomes, que em ambos os casos acabaram por partir face às mais-valias financeiras.

No caso do luso, mesmo que ainda jovem, poderia encontrar-se neste momento como uma peça importante na Luz. Hipoteticamente, a adaptação de Andreas Samaris a uma nova realidade, e posição,  poderia ser bastante mais facilitada, pois poderia, pelo menos, dividir a utilização com esta estrela emergente do futebol português. Acaba Nuno Espírito Santo por sair a ganhar.


Sem comentários:

Enviar um comentário